ter, 26/12/2023 - 03h09

O que vem por aí? A agenda de competições da Secretaria de Esportes para 2024

Calendário abre com o JOMI e fecha com o Campeonato Estadual de Futebol Prof. José Astolphi

A agenda de competições da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo fechou para 2023, mas a boa notícia é que tem mais esporte em todos os cantos do Estado em 2024! A ação começa em abril, com os Jogos da Melhor Idade (JOMI), e vai até dezembro, com o Campeonato Estadual de Futebol Prof. José Astolphi. Confira o calendário completo com os eventos esportivos já confirmados para o próximo ano.

Jogos da Melhor Idade (JOMI)

As fases regionais da 26ª edição dos Jogos da Melhor Idade (JOMI) acontecem entre abril e maio, e a final estadual, entre os dias 17 e 23 de junho, em Itatiba.

Copa de Ginástica Artística do Estado de São Paulo

Araraquara recebe entre os dias 3 e 5 de maio a nova safra da ginástica artística paulista para a disputa da 12ª Copa de Ginástica Artística do Estado de São Paulo.

Jogos Abertos da Juventude

A 39ª edição do campeonato que reúne atletas com idade até 18 anos acontece em 2024 na cidade de Araçatuba entre os dias 29 de maio e 8 de junho.

Jogos Abertos da Juventude 2024 acontecem em Araçatuba

Circuito Mais Mulher

A corrida que abraça todas as mulheres com idade a partir dos 15 anos volta em 2024 para duas temporadas: em março e outubro. Inscrições e locais das provas serão divulgados em circuitomaismulher.sp.gov.br.

Jogos Regionais

Os Jogos Regionais abrem com estilo o segundo semestre. A tradicional competição, que será disputada pela 66ª vez, acontece entre 3 e 27 de julho em oito cidades.

Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP)

O campeonato que movimenta alunos das Unidades Escolares da rede de ensino fundamental e médio de todo o Estado será realizado entre 1º de agosto e 2 de outubro. Em disputa, as categorias Infantil (sub-17) e Mirim (sub-14).

Jogos Paralímpicos do Estado de São Paulo (PARESP)

PARESP tem três fases regionais antes da final estadual

A fase regional do PARESP acontece entre 1º e 28 de agosto. Os melhores classificados por categoria em cada uma das três etapas regionais se encontram entre os dias 29 de agosto ao dia 1º de setembro para a final estadual.

Jogos Abertos ‘Horácio Baby Barioni’

A mais tradicional competição do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo desembarca em Presidente Prudente para a sua 86ª edição. De 8 a 21 de setembro, alguns dos melhores atletas do Estado estarão em ação para levarem os seus municípios ao lugar mais alto do pódio.

Pró-Natação e Pró-Atletismo

Ambas as competições, que reúnem jovens atletas de todo o Estado, qualificados pelos resultados obtidos nas competições regionais, acontecem no mesmo período: de 18 a 20 de outubro. O Pró-Natação será sediado em São Bernardo do Campo, enquanto o Pró-Atletismo, em Pereira Barreto.

Copas do Estado de São Paulo

As copas de Voleibol, Basquetebol, Futsal e Handebol começam a ser disputadas já na reta final do ano. Todas ocorrem no mesmo período, entre 14 e 23 de novembro, mas em cidades diferentes: vôlei em Mirandópolis, basquete em Lins, futsal em Dracena e handebol em Rio Claro.

Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi

A 52ª edição do Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi encerra o calendário da Secretaria de Esportes entre 12 e 21 de dezembro. A bola rola para meninos e meninas de 11 a 17 anos nos municípios de Itapecerica da Serra, Buri, José Bonifácio e Angatuba.

*Fotos: Luciene Barcelos / Prefeitura São José do Rio Preto e Instituto Athlon