sex, 21/08/2015 - 04h05

Mogi Guaçu recebe o Jogos Regionais dos Idosos

Erik Teixeira-15O município de Mogi Guaçu recebe entre os dias 20 e 23 de agosto, a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participam mais de 3.800 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 56 cidades da 5ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Mogi Guaçu.

A abertura oficial do JORI ocorre nesta quinta-feira (20), no Ginásio de Esportes do Estádio Municipal Carlos Nelson Bueno (Furno), localizado à Rua Antonio de Freitas, 410, no Parque Cidade Nova. Ocorreu o tradicional desfile das delegações e o acendimento da pira.

O evento contou com as presenças da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do Secretário da SELJ, Jean Madeira e esposa, Vanessa Madeira, do prefeito de Mogi Guaçu, Walter Caveanha, da presidente do Fundo Social Municipal e primeira-dama,  Maria Amélia Franco de Oliveira Caveanha, do presidente da Câmara Municipal, Carlos Donizete, o Coordenador Estadual de Esporte e lazer, Alex Costa de Lima, do Diretor de Lazer, Renato Soares Antonelli, do Chefe do Comitê Organizador, Rodrigo Cesar Moreira, do Secretário de Esportes e Turismo local, Rodrigo Falsetti, primeiras-damas dos municípios participantes, prefeitos e convidados em geral.

Erik Teixeira-49Durante os discursos de abertura, falaram: a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Mogi Guaçu, Maria Amélia de Oliveira Caveanha enfatizou a importância do JORI como elemento de valorização da saúde e qualidade de vida. “Envelhecer é redescobrir uma vida nova para cada dia”, afirmou.

O Secretário Estadual, Jean Madeira, classificou o Jori como “os jogos dos ultrajovens”, por seus participantes conservarem, na terceira idade, o entusiasmo da juventude. “Vocês são motivos de orgulho e de exemplos pra todos nós. Enquanto nossa juventude está no smartphone, vocês estão correndo, nadando, dançando, competindo. Estamos aqui através do Governo Estadual, fazendo o bem para o nosso Estado, parabenizado o trabalho de cada funcionário da SELJ em prol do JORI. Sucesso a todos e vida longa”, finalizou.

Erik Teixeira-65O prefeito Walter Caveanha, considerou que o Jori é um instrumento de reconhecimento às gerações que muito já fizeram por suas comunidades.

A Presidente do FUSSESP, Lu Alckmin, assinalou a sociabilidade que o Jori, proporciona entre os idosos, bem estar, qualidade de vida: “Pelo que já fizeram, merecem nosso carinho, nosso amor e nosso reconhecimento”, elogiou. Dona Lú, lembrou ainda da morte do filho, muito emocionada e declarou: “Tenho muito ainda por fazer pelo povo de São Paulo” e finalizou: “Declaro aberto a 19ª Edição dos Jogos Regionais dos Idosos aqui no município de Mogi Guaçú”.

por André Guimarães

Clique aqui e veja as fotos

#‎seljsp ‪#‎selj ‪#‎sp ‪#‎esporte ‪#‎lazer ‪#‎juventude ‪#‎governosp ‪#‎jeanmadeira #jori2015 #fussesp