ter, 14/07/2015 - 10h13

Milhares prestigiam festa de abertura dos Regionais no Gigantão em Penápolis

DSC00425Um grande público atendeu ao convite da Prefeitura de Penápolis e compareceu em peso ao Ginásio Municipal de Esportes Antonio Castilho Braga, o “Gigantão Azul” na noite de sexta-feira (10). Em clima de festa, a população penapolense prestigiou a festa de abertura oficial do 59º. Jogos Regionais. A competição é sediada por Penápolis e segue até o próximo dia 19 de julho.

Atletas, dirigentes, autoridades e o público em geral assistiram a várias atrações programadas para marcar de forma especial o início das disputas. Um dos grandes destaques foi a apresentação do Coral e Orquestra Filarmônica da Igreja Assembleia de Deus, de Penápolis, que com cerca de 200 pessoas, entre músicos e cantores, fez a harmonização da cerimônia, entoando músicas que ganharam aplausos efusivos do público.

Outros dois momentos de grande destaque na solenidade foram o Acendimento da Pira Olímpica com a atleta Aline Simões, e o Juramento do Atleta, com o esportista PCD (portador de necessidades especiais), Claudinei da Silva. A Academia Studio Stella Lima também fez apresentação de Zumba, e contagiou o público, fazendo todos dançarem ao som desta nova modalidade de ginástica.

DSC00539Junto às autoridades na mesa de honra da cerimônia, o prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, manifestou-se mais uma vez satisfeito em poder ajudar aos atletas da cidade e região terem garantida essa competição. “Caso Penápolis não aceitasse o pedido do Governo de São Paulo para sediar os Regionais, toda a 6ª. região administrativa não teria a competição este ano”, recordou ele.

“Mas nós nos unimos e organizamos o evento em tem recorde de praticamente um mês. Por isso, rendo agradecimentos e cumprimentos aos servidores municipais, em especial à equipe da Secretaria Municipal de Esportes”, enfatizou o prefeito.

Célio ainda mencionou a vantagem do aquecimento econômico para a cidade, que durante 10 dias recebe 5 mil pessoas a mais consumindo, e as conquistas que obteve junto ao Governo do Estado, como a aquisição de mais quatro academias ao ar livre para os bairros, e a renovação do Programa Esporte Social, que atende mais de 100 crianças no CEU das Artes, na região da Vila Aparecida.

Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Penápolis