ter, 03/10/2023 - 02h26

Medalhistas olímpicas participam da abertura dos Jogos Abertos

Maurren Maggi, Carol Gattaz e Virna estão confirmadas na solenidade

Salve essa data: na quinta-feira, dia 5, no Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, começam oficialmente os Jogos Abertos do Interior. E como a ocasião pede pompa e circunstância, afinal, estamos falando da 85ª edição do evento, a cerimônia de abertura contará com três presenças mais do que ilustres: as medalhistas olímpicas Maurren Maggi, Virna e Carol Gattaz.

Maurren Maggi é uma pioneira: ela é a única mulher brasileira a ganhar um ouro olímpico no atletismo, ao vencer a prova do salto em distância em Pequim-2008. Virna foi uma das grandes referentes da seleção de vôlei nos anos 90 e 2000. Ela ganhou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Atlanta-1996 e Sidney-2000. Gattaz é filha de São José do Rio Preto, sede dos Jogos Abertos deste ano, e faturou a prata nos Jogos de Tóquio-2020. Além das duas craques, a cerimônia terá também o DJ Basim comandando a trilha sonora e outras surpresas.

Sobre os Jogos Abertos do Interior

Maior torneio poliesportivo da América Latina, os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni acontecem desde 1936, quando Monte Alto, no interior paulista, recebeu delegações de outras cinco cidades para disputas de basquete. Em 2023, os Jogos chegam à sua 85ª edição, confirmando a fama de evento mais tradicional do calendário da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo.

Hoje, os Jogos movimentam cerca de 8 mil atletas de 192 cidades, em 28 modalidades. Atletas e delegações se hospedam em escolas municipais e estaduais. Todos os classificados para a competição saíram dos Jogos Regionais, que acontecem nas oito regiões esportivas do estado de São Paulo.

85º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni

Quando: 2 a 14 de outubro de 2023

Cerimônia de abertura: 5 de outubro, às 18h30

Local: Centro Regional de Eventos – Av. José Munia, 5650 – Nova Redentora, São José do Rio Preto-SP