seg, 06/07/2015 - 06h48

Mauá recebe evento internacional de Taekwondo

Erik Teixeira-3 Mauá recebe neste fim de semana (4 e 5 de julho) o evento internacional, Brasil Games Taekwondo, que acontece no Ginásio Poliesportivo Celso Daniel, no município de Mauá.  O evento é realizado pela Academia Liberdade (1ª Academia de Taekwondo no Brasil), junto à FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, através da LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Prefeitura Municipal de Mauá e Secretaria de Cultura, Esportes e Lazer de Mauá.

Participaram do evento o Secretário Estadual, Jean Madeira, representando o Governador Geraldo Alckmin, o Cônsul Geral da República da Coreia do Sul, Young J. Hong, o Presidente do Departamento Técnico do Kukkiwon, Mestre Kim, Choon-Keun, o Vice-Presidente da Kukkiwon, Mestre Hyun Deuk, Oh, o Presidente da Liga Nacional de Taekwondo, Mestre Kim Jin, o Vice-Presidente da Federação Paulista de Taekwondo, Paulo Portela, o Presidente da FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, Mestre Kim Yeo Jun, o Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mauá, Waldir Luiz, representando o prefeito municipal, Donizete Braga, e os vereadores do município de Mauá, Gil Miranda e Prof. Betinho.

“O Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, está a cada dia, trabalho pra promover todas as modalidades esportivas, não só na capital, mas, nos 645 municípios do Estado. O Governo do Estado de São Paulo e a SELJ, apoiam o Esporte Olímpico e principalmente a luta que educa o corpo e a mente, através da disciplina e do respeito.  Beneficiamos ainda 800 crianças com 2 projetos LPIE – Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, sendo uma Academia de Taekwondo do Brasil do Centro de Formacao de Taekwondo São Paulo Nao Foge a Luta e junto a FETESP e o outro projeto chamado: Taekwondo Educação e Progresso. Desejo sucesso a todos os 1400 atletas participantes. Parabéns Mestre Kim e a Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, pelo evento internacional Brazil Games Taekwondo“, Secretário Estadual, Jean Madeira.

Erik Teixeira-80O evento contou os alunos dos dois projetos incentivados pela LPIE: Centro de Formação de Taekwondo São Paulo Não Foge a Luta, Fase II e Taekwondo Educação e Progresso, Fase I. Ao todo 1400 atletas atletas participam do evento, todos receberam certificados e medalha de participação. Premiação para os primeiros, segundo e terceiros colocados em suas categorias.

O Secretário Jean Madeira foi homenageado pelo Presidente da FETESP – Federação de Taekwondo do Estado de São Paulo, Mestre Kim Yeo Jun e pelo Vice-Presidente da Kukkiwon, Mestre Hyun Deuk, Oh, pelo trabalho desenvolvido e apoio ao esporte em todo o Estado de São Paulo.

por André Guimarães

Created with flickr slideshow.