qua, 13/09/2017 - 12h52

Marília recebe Jogos Regionais do Idoso a partir desta quinta (14)

Cidade recebe cerca de 2 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade disputando 14 modalidades esportivas

35695345963_6514fc6449_o

A partir desta quinta-feira (14/9), Marília recebe mais uma etapa da 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), organizados pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) e pela Prefeitura de Marília.

A competição ocorre entre os dias 14 a 17 de setembro, reunindo cerca de 2 mil atletas de 58 cidades que disputam 14 modalidades: bocha, atletismo, buraco, coreografia, damas, dominó, dança de salão, malha, truco, natação, vôlei adaptado, tênis de mesa, tênis e xadrez.

A cerimônia de abertura será realizada na quinta-feira (14), a partir das 13 horas, no Ginásio de Esportes do Clube dos Bancários e contará com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Marília, Daniel Alonso, além de outras autoridades municipais e estaduais. Serão realizados desfile das delegações, juramento dos atletas e acendimento de pira olímpica.

“Tenho grande orgulho por comparecer a Marília, minha terra natal, prestigiando a abertura do JORI. Certamente a cidade vai receber a competição com maestria, salientando sempre o exemplo destes atletas para toda a sociedade”, ressalta o secretário Paulo Gustavo Maiurino.

Em outubro, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade se encontrarão em Sertãozinho, na Final Estadual do JORI.

21º JORI – 7ª Região Esportiva

Cidade-sede: Marília