sex, 06/10/2017 - 06h31

Marcelinho Carioca, Mauro Silva e Diego Freestyle marcam presença no Balada Campeã da Brasilândia

Atletas consagrados no Brasil e no mundo estarão na comunidade neste sábado (7/10)

BALADA-SUPREMA

Os consagrados ex-jogadores de futebol Marcelinho Carioca (campeão mundial pelo Corinthians em 2000 e bicampeão brasileiro em 1998 e 1999), Mauro Silva (tetracampeão mundial pela Seleção Brasileira em 1994) e Diego Freestyle (o atleta mais experiente de futebol freestyle do Brasil) estarão neste sábado (7/10) na Escola Estadual Renato de Arruda Penteado, localizada na Brasilândia, zona norte de São Paulo. Os três comparecerão ao local para conhecer uma das unidades de ensino que recebem o Balada Campeã, programa desenvolvido pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo. Cerca de 2 mil pessoas participam semanalmente do Balada Campeã. O secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, também estará no local.

Além de Brasilândia, o programa é realizado também em Paraisópolis, Heliópolis e Rio Pequeno. Somadas, as quatro comunidades somam mais de 500 mil habitantes. Nas escolas contempladas, os participantes têm pista com DJ profissional, campeonato de futsal (masculino e feminino), oficinas de grafite, batalhas de rap, de freestyle, além de atendimento de equipes multidisciplinares com psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.
Todos os serviços são gratuitos e os eventos ocorrem às sextas e sábados, sempre das 22 às 3 horas.

No dia 11 de novembro, haverá um grande evento final no Ginásio do Ibirapuera, levando jovens das quatro comunidades ás decisões do futsal, freestyle, grafite e rap. Para mais informações sobre o Balada Campeã, acesse o site www.selj.sp.gov.br/baladacampea.

Marcelinho Carioca e Mauro Silva no Balada Campeã – Brasilândia

Data e hora: 7 de outubro (sábado) a partir das 22 horas