qui, 29/01/2015 - 06h03

Madeira é empossado Secretário de Esportes, Lazer e Juventude de SP

Governador e Secretários de SP Crédito: Diogo Moreira/ A2 FOTOGRAFIA.

O ano está só começando e com ele, muitas mudanças significativas para o Estado de SP. Geraldo Alckmin, foi reempossado nesta quinta-feira, 1º, para novo mandato à frente do Executivo paulista, até 31 de dezembro de 2018, tendo Márcio França, PSB, como vice-governador e novo secretário de Desenvolvimento Econômico. Foram nomeados 25 secretários, sendo que sete foram reconduzidos aos cargos, dentre os novos empossados, o progressista Professor Jean Madeira, para o cargo de Secretário de Esportes, Lazer e Juventude.

A posse do novo secretário, aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, logo após o discurso do Governador Geraldo Alckmin, que citou “São Paulo é a soma e a síntese de todos as origens, de todos os credos, de todas os sonhos, de todos os anseios do país. É um dia auspicioso porque aqui estamos nós, para, nos próximos quatro anos, seguir fazendo o que sabemos fazer de melhor: lutar pelos sonhos de São Paulo.”

O Secretário Jean Madeira falou sobre seu novo desafio: ” Nós sempre costumávamos dizer o seguinte – Ser jovem, é nunca deixar de sonhar. Eu acredito e creio piamente que a Secretária de Esporte, Lazer e Juventude, ela está agora com uma grande responsabilidade de transformações e realidade. O sonho dessa juventude que sonha em ser um profissional do esporte, o sonho de um jovem que quer abandonar as drogas. O esporte é uma grande ferramenta para inclusão social e prevenção às drogas. Eu vou procurar honrar o voto de confiança do Governador Geraldo Alckmin e do meu partido, o PRB, e por todos os jovens que existem em nosso estado. Se você quer praticar esporte, se prepare, 2015, vamos começar com a bola toda”.

Jean Madeira da Silva tem 37 anos e é natural de Nova Iguaçu, região metropolitana do Rio de Janeiro. Filho de pais judocas, teve sua formação moral nos tatames, onde passa adiante tudo que aprendeu. Madeira é professor de artes marciais, palestrante e conferencista. Atua nas políticas de inclusão do jovem no mercado de trabalho desde os 17 anos, quando começou a militar como líder comunitário.

Madeira foi eleito vereador de São Paulo em 2012, com mais de 35 mil votos. Durante os dois anos de mandato, fez parte da Comissão de Esporte, Cultura e Educação, sendo relator de diversos projetos relevantes, assumiu a presidência da Subcomissão da Juventude. Dialogou com lideranças jovens dos diversos setores da sociedade, e desarquivou o Prêmio Sabotagem, formou o Fórum de Artes Marciais e presidiu a Frente Parlamentar de Prevenção às Drogas, promovendo vários debates com o intuito de elaborar o Plano Municipal de Prevenção às Drogas, e criar uma secretaria específica para o assunto.Foi também coordenador estadual do PRB Juventude.

Por André Guimarães

Fotos: Erik Teixeira