ter, 20/06/2017 - 08h23

Lins sedia Jogos Regionais do Idoso a partir desta quinta-feira (22/6)

Competição vai reunir mais de 1500 atletas de 39 cidades paulistas

Entre os dias 22 e 25 de junho, a cidade de Lins recebe a 21ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de mais de 1500 atletas com no mínimo, 60 anos de idade, de 39 cidades da 3ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. O evento é realizado pelo Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp), em parceria com a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ) e Prefeitura de Lins. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá aproximadamente 2000 pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 22 de junho (quinta-feira). Estão confirmadas as presenças da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de Lins, Edgar de Souza, entre outras autoridades. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Após a disputa do JORI nas 14 Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 18 e 22 de outubro, em Sertãozinho.

Em 2016, quase 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

“Lins sediará o maior torneio esportivo da América Latina voltado aos idosos. Estamos muito satisfeitos com a parceria do município nesta competição, que demonstra claramente a importância da prática de esportes em todas as fases da vida”, afirma o secretário Paulo Maiurino.

A primeira-dama do Estado e presidente Fussesp, Lu Alckmin, que acompanha todas as edições dos JORI desde 1996, resumiu na última edição a responsabilidade em organizá-la: “Acima de qualquer resultado esportivo, é contagiante perceber a alegria e o envolvimento de todos os participantes, a expectativa para a chegada dos JORI. Para nós, é um orgulho organizar este evento há 21 anos e presenciar estas pessoas que são exemplos para todos nós”.

21º JORI – 3ª Região Esportiva – 22 a 25 de junho de 2016

Cidade-sede: Lins-SP;

Abertura: 22 de junho (quinta-feira), às 13 horas;

Local: Ginásio de Esportes João Santos Meira

Endereço: Rua Dr. Osvaldo de Menezes, s/nº, Vila Mafalda, Lins-SP

Site oficial: www.jorilins.com.br

Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo