sex, 02/11/2018 - 10h00
Compartilhar

Jundiaí sediou os primeiros Jogos Infantis do Estado de São Paulo

O investimento total para a realização deste evento foi de 650 mil reais

A Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude realizou de 12 a 20 de outubro os primeiros Jogos Infantis do Estado de São Paulo, em Jundiaí, na quinta região administrativa de Campinas.

Foram disputadas oito modalidades por crianças de oito a 16 anos: voleibol, basquetebol, handebol, futsal, atletismo, natação, ginástica artística e rítmica.

Participaram do campeonato 2.560 atletas de 114 municípios do interior e litoral do Estado de São Paulo, contando com a cidade sede.

Nesta, que foi a primeira edição do evento no Estado, foi feito um ranking com as 15 Diretorias Regionais de Esporte e Lazer participantes, onde a cidade de São José dos Campos, da décima segunda região administrativa, ficou em primeiro lugar na classificação geral, com 130 pontos. Na sequência, Grande São Paulo e Jundiaí, conforme quadro abaixo:

 

A base dos resultados é feita por um ranking, realizado por quantidade de vitórias que as equipes por diretorias tem.  O campeão não é apenas composto por um único município da região administrativa, e sim pelas cidades que fazem parte de cada delegação.

Os Jogos Infantis da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude promovem a inserção das crianças no esporte e visa estimular esta prática, que educa e mostra a importância do respeito e ainda contribui para a formação física e psíquica das pessoas.

O secretário Cacá Camargo ressalta que o objetivo é este, fazer com que o esporte esteja presente no dia a dia das pessoas, nos municípios do Estado e, mais do que isso, no coração de cada um.