seg, 06/07/2015 - 06h21

Jundiaí enaltece o esporte na abertura dos Jogos Regionais

Erik Teixeira-23Aconteceu na noite desta sexta-feira (3) a Cerimônia de Abertura do 59º Jogos Regionais da 8ª Região Esportiva, realizado no município de Jundiaí. A competição iniciou dia 1 de julho e vai até o dia 11,  é organizada pela SELJ – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura do Município de Jundiaí e é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, previstos para outubro, em Ribeirão Preto.

A cerimônia contou com a participação do Secretário Estadual, Jean Madeira, do Prefeito municipal, Pedro Bigardi, acompanhado da Primeira-dama e Presidente do Fundo Social de Solidariedade, Margareti Bigardi, do Secretário Municipal de Esportes e Lazer, Cristiano Lopes, do Presidente da Câmara Municipal, Marcelo Gastaldo,  do Chefe do Comitê Organizador, Prof. Roberto Gonçalves Neves, autoridades locais e dos municípios participantes, atletas e população.
Foi uma festa, a cerimônia de abertura, com danças, espetáculos e apresentações. Os alunos da escola do SESI, foram os responsáveis pelas placas com o nome de cada município, alunos da ESEF – Escola Superior de Educação Física de Jundiaí, pelo espetáculo acrobáticos. Os Jogos de Jundiaí conta ainda com  voluntários, alunos da Anhanguera, do Senac, da Esef e do Julio Monteiro, fotografias.
Erik Teixeira-70O Secretário Estadual, Jean Madeira, pediu aos atletas e as autoridades que aplaudissem os familiares que apoiam a pratica esportiva, afinal são os maiores incentivadores. Parabenizou o Prefeito e todos os funcionários da SELJ  e da Secretaria municipal de esportes, lembrando dos voluntários da Anhanguera, do Senac e da Esef. “Nós do Governo Estadual, através da SELJ estamos realizando é acompanhando todas as modalidades esportivas, mas isso só é possível porque encontramos o apoio de cada prefeitura e das câmaras municipais de cada município. Afinal, quando investimos em esporte, investimos em saúde, em cidadania, em qualidade de vida, em educação, no progresso dos municípios, do nosso Estado e do nosso país”. Falou ainda da sinergia e da união entre os poderes públicos (federais, estaduais e municipais) com o apoio das instituições privadas. “Cabe a nós autoridades públicas e também as privadas, promover e auxiliar na formação de futuros campeões estaduais, federais e mundiais. Para muitos as competições que estão acontecendo aqui em Jundiaí, é apenas “ joguinhos entre cidades”, mas na verdade é muito maior que isso, é a preparação do futuro, porque jovem é o futuro mais presente”, finalizou Madeira.

por André Guimarães

Created with flickr slideshow.

,/center>