seg, 29/04/2024 - 04h45

JOMI: conheça as próximas etapas

A 26ª edição passa por sete cidades até chegar na final estadual

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo inaugurou o calendário esportivo de 2024 com os Jogos da Melhor Idade (JOMI), no último dia 16 de abril. Em sua 26ª edição, a competição destinada às pessoas com 60 anos, estima ter 15 mil atletas ao longo das sete etapas regionais até a final estadual, em Itatiba.

Com 14 modalidades em disputa (buraco, bocha, vôlei adaptado, damas, malha, xadrez, natação, tênis, tênis de mesa, dança de salão, dominó, atletismo e truco), o JOMI recebe participantes a partir de 60 anos, com exceções em provas de natação e atletismo para aqueles com 90 anos ou mais.

Estima-se que mais de 15 mil atletas participarão das sete etapas regionais, com cerca de 3 mil esperadas somente para a final estadual, em junho, no município de Atibaia. A primeira etapa do JOMI ocorreu em Casa Branca no último dia 16 de abril e contou com mais de 1.500 atletas. Conheça as próximas etapas.

Etapas da 26ª edição do JOMI

• Campo Limpo Paulista: (Informações em breve)
  • São Bernardo do Campo: (Informações em breve)
  • Pindamonhangaba: (Informações em breve)