ter, 17/09/2019 - 10h35

Jogos Regionais do Idoso (JORI) desembarcam em Lençóis Paulista

Cerca de 2 mil pessoas são esperadas para a competição que contempla 14 modalidade para atletas com, no mínimo, 60 anos de idade

A partir da terça-feira (17/9), Lençóis Paulista sedia mais uma etapa dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), iniciativa da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local. A expectativa é que quase 2 mil pessoas participem do evento, que agita a cidade até domingo (22/9).
Ao todo, os participantes vão disputar 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.
A cerimônia de abertura será na quarta-feira (18/9), às 13 horas, no Ginásio Municipal de Esportes do CSEC. O evento contará com a presença do secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, do prefeito Anderson Prado de Lima, e de outras autoridades estaduais e municipais, contará também com desfile das 37 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e outras atrações.
De acordo com o secretário de Esportes do Estado, Aildo Rodrigues Ferreira, os jogos são muito importantes para a Pasta. “Incluir a população em atividades esportivas, independentemente da idade, é a missão da Secretaria. Temos um público muito animado, dedicado e que traz bons exemplos de vida a todas as faixas etárias”, concluiu.
Já foram realizadas seis etapas regionais em 2019, nas cidades de São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra e Matão. Além de Lençóis Paulista, Osvaldo Cruz ainda será sede de mais uma fase da competição, enquanto Jundiaí receberá a final estadual, em outubro, com os mais bem colocados de cada etapa das 8 Regiões Esportivas do Estado.
Jogos Regionais do Idoso (JORI) – 3ª Região Esportiva
Cidade-sede: Lençóis Paulista