ter, 26/05/2015 - 10h33
Compartilhar

Jogo da Amizade – Brasil x Japão de Vôlei de Praia marca início do projeto Rakuten Floresta no Brasil

Duplas brasileiras e japonesas se enfrentam no próximo dia 30, no Parque Villa-Lobos, em dois jogos-exibição, com destaque para o capitão e medalhista olímpico Nalbert. Também será feito um plantio simbólico de mudas, dando a largada para o projeto Rakuten Floresta no Brasil

 

São Paulo, 27 de maio de 2015 – O Jogo da Amizade – Brasil x Japão, que acontece no próximo sábado, dia 30, a partir das 9h, no Parque Villa-Lobos, na capital paulista, vai extrapolar as quatro linhas do vôlei de praia.

 

Em quadra vão acontecer dois jogos amistosos entre Duda/Elize Maia e Erika Habaguchi/ Sakurako Fujii, no feminino, e Nalbert, campeão olímpico e Pará enfrentam Koichi Nishimura e Yuya Ageba, no masculino. Também serão ministradas clínicas de vôlei de praia e outras atividades para o público e convidados.

 

A iniciativa é da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da Administração do Parque Villa-Lobos.

 

“É com grande satisfação que vamos realizar o Jogo da Amizade – Brasil x Japão, em parceria com a Secretaria do Meio Ambiente e da Administração do Parque Villa-Lobos. Agradeço todos os envolvidos e coloco a Secretaria à disposição. Esporte é vida, disciplina, respeito, saúde, inclusão social e oportunidade igualitária. Será uma marco para o Projeto Rakuten Floresta no Brasil, aqui em São Paulo. Vamos utilizar o esporte para auxiliar na recuperação da Mata Atlântica e construir um ambiente sustentável, afinal Juntos podemos muito mais!”, destaca Jean Madeira, Secretário Estadual da SELJ.

 

Fora das quadras, o Jogo da Amizade vai celebrar o início do projeto Rakuten Floresta no Brasil, através de um plantio simbólico no parque com a participação dos secretários estaduais, atletas e público. Serão plantadas no Villa-Lobos 25 árvores com cerca de dois metros de altura. Posteriormente, no período das chuvas, serão plantadas outras 130 árvores no parque.

 

A iniciativa da Rakuten (empresa de serviços de internet), com apoio da Recicleiros, também irá patrocinar o plantio de 25 mil mudas no âmbito do Programa Florestas do Futuro da Fundação SOS Mata Atlântica, no entorno da Barragem de Promissão, em Promissão (SP), onde a Fundação desenvolve um projeto que visa restaurar até 1.200 hectares ou 3 milhões de mudas.

 

Para a realização do Jogo da Amizade, as duas quadras de vôlei de praia do Parque Villa-Lobos e os demais equipamentos estão sendo reformadas e ficarão como legado para o público que frequenta o parque.

 

Rakuten Floresta Brasil

 

Com sua filosofia de empowerment (descentralização de poder) para lojistas, consumidores e a sociedade em geral, a Rakuten criou o programa Floresta de responsabilidade social corporativa (RSC), a fim de construir um ambiente sustentável através da proteção ambiental.

 

A expansão global da empresa vai além de suas operações, e o projeto de RSC que se iniciou no Japão em 2012 é o primeiro a se estender a outros países, chegando agora ao Brasil após edição na Indonésia, em abril deste ano.

 

O foco do evento no Brasil será a Mata Atlântica, pois, além de ser uma das áreas com maior biodiversidade, é também uma das mais ameaçadas do planeta. O projeto Rakuten Floresta plantará aproximadamente 25 mil mudas de espécies nativas da Mata Atlântica que, depois de plantadas, serão monitoradas por um período de cinco anos até que a floresta esteja estabelecida.

 

A Rakuten também terá um sistema de doação para plantação de árvores que será disponibilizado em breve.

A intenção da Rakuten é integrar a sociedade com esta problemática e contribuir para a recuperação da Mata Atlântica buscando com isso, diminuir consequências graves que o País tem sentido em virtude do desmatamento.

 

 

Sobre a Rakuten

 

A Rakuten é uma das principais empresas de serviços de Internet do mundo, com uma variedade de produtos e serviços para consumidores e empresas, com foco em e-commerce, finanças e conteúdo digital. Desde 2012, a Rakuten figura no “Top 20 das Empresas mais Inovadoras do Mundo”, segundo lista anual da revista Forbes. A Rakuten está se expandindo em todo o mundo e atualmente opera em toda a Ásia, Europa, Américas e Oceânia. Fundada em 1997, a Rakuten está sediada em Tóquio, com mais de 11.000 funcionários e parceiros em todo o mundo. Para mais informações: http://global.rakuten.com/corp/.

 

No Brasil, a Rakuten apresenta soluções que facilitam o comércio eletrônico, seja fornecendo diversas opções de plataformas de e-commerce para varejistas, seja fornecendo um marketplace confiável que remunera o comprador com superpoints (créditos para novas compras).

 

Programação

 

Jogo da Amizade – Brasil x Japão

Data – 30 de maio – sábado

Local – Parque Villa-Lobos – quadras de vôlei de praia

​ Av. Professor Fonseca Rodrigues, 2.001 – Alto de

​ Pinheiros

9h – 9h30 – Chegada dos atletas

 

9h30 – Abertura

 

9h40 às 11h

Clinica e experiências de Vôlei de Praia com os atletas, público e convidados

 

11h – 11h30

Plantio Simbólico com a presença dos secretários de Esporte e Meio Ambiente e atletas

 

11h30 – Quadra 1

Jogo Feminino

Duda/Elize Maia e Erika Habaguchi/ Sakurako Fujii

 

A seguir

Jogo Masculino

Nalbert/Pará e Koichi Nishimura/ Yuya Ageba

 

Mais informações:

DGW Comunicação – Daniela Giuntini

Tel. 11 98292-0826