sex, 19/06/2015 - 10h12

Jeesp realiza Seletiva Regional de Natação segunda-feira (22)

Parque São Jorge receberá no dia 22 centenas de atletas do Jeesp

Na próxima segunda-feira ( 22), a partir das 10h, acontece no Parque São Jorge a 1ª Seletiva Regional de Natação, reunindo atletas escolares entre 7 a 17 anos participantes dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo – Jeesp.

O campeonato é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude da cidade de São Paulo – SELJ, e com execução, na etapa Etapa III – Seletiva Regional, da Abrapefe – Associação Brasileira de Profissionais de Educação Física e Esporte.

Considerada pela organização a maior seletiva do Campeonato, esta Etapa contará com aproximadamente 300 atletas divididos nas categorias pré-mirim (7 a 11 anos), mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), de ambos os gêneros, aproximadamente 900 quedas na água.
Entre os participantes, estão Kainan Coerin de Jesus, Ana Karolina Soares de Oliveira, Bruce Hanson Cruz de Almeira, e Beatriz Lima e Silva que venceram o Jeesp 2014 e representaram o Estado durante os Jogos da Juventude, campeonato promovido pelo Comitê Olímpico Brasileiro – COB.
Vale salientar que os quatro primeiros colocados durante a disputa em cada modalidade, disputarão a Seletiva Estadual, que ocorrerá dia 05 de agosto em São Paulo, onde os vencedores de cada seletiva regional, disputado na etapa III, disputarão entre si uma vaga para representar São Paulo nos Jogos Escolares da Juventude 2015.

Sobre o Jeesp
O Jeesp, devido sua grande proporção e participação de alunos/atletas foi dividido em 04 etapas distribuídas por modalidades e rede de ensino.
Na etapa I, participam apenas alunos regularmente matriculados de escolas estaduais nas modalidades coletivas (futsal, basquete, handebol e vôlei) além do tênis de mesa e xadrez.
 Já na etapa II, são disputadas as mesmas modalidades, porém apenas alunos de escolas municipais, particulares e escolas técnicas federais podem ser inscritos.
Na disputa feita na etapa III, não são feitas distinções quanto o tipo de rede de ensino, mas apenas das modalidades, que deverão ser individuais.
Existe ainda um cruzamento de atletas ou equipes (vencedores da etapa I x II) durante as disputas da IV etapa. Nela os vencedores de cada seletiva regional, disputado na etapa III disputam entre si uma vaga para representar o Estado nos Jogos Escolares da Juventude – etapa nacional, promovido pelo COB.
Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo se configuram como uma das mais abrangentes competições estudantis do país, reunindo mais de 350 municípios do estado de São Paulo.

Jeesp – Etapa III – Seletiva Regional de Natação/Pré Mirim, Mirim e Infantil

Quando: 22/06