qui, 21/09/2023 - 10h52

JEESP: atletismo sub-14 define pré-finalistas para os JEB’s 2023

Ginásio Falcão, na Praia Grande, recebeu mais de 250 atletas

A Finalíssima do atletismo sub-14 dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP) definiu os pré-convocados às vagas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEB’s), competição que acontece entre 26 de outubro e 9 de novembro, em Brasília (DF).

A cidade de Praia Grande (SP) recebeu na última segunda-feira (18) os melhores atletas escolares do estado com idade até 14 anos para a disputa de 16 provas. Os campeões estão em uma lista prévia da delegação que viajará a Brasília. Os nomes escolhidos serão divulgados nas próximas semanas. Ao todo, 257 atletas participaram das competições no Ginásio Falcão.

As finais estaduais seguem a todo vapor essa semana. De 23 a 29 deste mês, o JEESP faz uma parada na cidade de Lindóia para a etapa II (categoria mirim) das modalidades basquete, vôlei, handebol, futsal, tênis de mesa e xadrez individual.

O que é o JEESP

Os Jogos Escolares do Estado de São Paulo promovem, por meio da prática esportiva, a integração e o intercâmbio entre os estudantes do ensino fundamental e médio da rede pública (estadual e municipal) e particular, e das escolas técnicas estaduais e federais de todo o estado. Favorece ainda a descoberta e o fomento de novos talentos esportivos e a compreensão do corpo como um todo integrado pelas dimensões cognitivas, físicas e socioemocionais.