qui, 13/08/2015 - 12h11

Jales sedia Jogos Regionais dos Idosos a partir desta quinta (13)

Competição vai reunir mais de 2.600 atletas de 42 cidades paulistas
Entre os dias 13 e 16 de agosto, a cidade de Jales recebe a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Participarão 2.630 atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, de 42 cidades da 13ª Região Administrativa do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Jales. Entre atletas, treinadores, árbitros e demais integrantes das equipes, o município receberá 3 mil pessoas nos próximos dias.

A abertura oficial do JORI ocorre no dia 13 (quinta-feira), a partir das 9 horas, no Ginásio de Esportes do Jales Clube, localizado à Avenida João Amadeu, s/nº, no Jardim Euphy Jalles. Estão confirmadas as presenças da presidente do FUSSESP e primeira-dama do Estado de São Paulo, Lu Alckmin, do secretário da SELJ, Jean Madeira, e do prefeito de Jales, Pedro Callado. Haverá desfile das delegações e a pira será acesa no decorrer da solenidade.

Em 2014, mais de 13 mil pessoas participaram da competição somando as 14 Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. As modalidades em disputa este ano serão atletismo; bocha; buraco; coreografia; damas; dança de salão; dominó; malha; natação; tênis; tênis de mesa; truco; voleibol adaptado e xadrez.

Após a disputa do JORI nas regiões administrativas, entre maio e setembro, os dois mais bem classificados em cada modalidade disputarão a 19ª edição dos Jogos Abertos do Idoso (JAI), entre 7 e 11 de outubro, em Campinas.

“O JORI comprova a preocupação do governador Geraldo Alckmin com a população idosa do Estado. A prática de exercícios físicos e atividades de lazer são saudáveis em todas as idades e é isso que procuramos estimular com esta competição”, disse o secretário Jean Madeira.

19º JORI –13ª Região Administrativa – 12 a 16 de agosto de 2015

Cidade-sede: Jales

Abertura: 13 de agosto, quinta-feira, às 9 horas.

Local: Ginásio de Esportes do Jales Clube (Endereço: Av. João Amadeu, s/nº, Jardim Euphy Jalles, Jales-SP).

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

FSB Comunicação