Relação de autoridades

Secretária de Estado de Esportes
Coronel Helena Reis

Helena dos Santos Reis nasceu em São José do Rio Preto, é graduada em Direto e em Turismo. Foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Academia do Barro Branco, aos 18 anos, em 1989.

Formou-se oficial da Polícia Militar e chegou ao posto de coronel, passando para a reserva em 2020. Além de ter sido a primeira mulher negra a chefiar a Secretaria da Casa Militar e Defesa Civil do Estado, foi comandante da Escola Superior de Sargentos, comandante do Policiamento do Interior-5 (96 municípios da região de Rio Preto) e diretora de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da PM.

Convidada pelo governador Tarcísio de Freitas para comandar a Secretaria de Esportes do Estado, Coronel Helena é também pós-graduada em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.