Relação de autoridades

Secretária de Estado de Esportes
Coronel Helena Reis

Helena dos Santos Reis nasceu em São José do Rio Preto, é graduada em Direto e em Turismo. Foi uma das primeiras mulheres a ingressar na Academia do Barro Branco, aos 18 anos, em 1989.

Formou-se oficial da Polícia Militar e chegou ao posto de coronel, passando para a reserva em 2020. Além de ter sido a primeira mulher negra a chefiar a Secretaria da Casa Militar e Defesa Civil do Estado, foi comandante da Escola Superior de Sargentos, comandante do Policiamento do Interior-5 (96 municípios da região de Rio Preto) e diretora de Polícia Comunitária e de Direitos Humanos da PM.

Convidada pelo governador Tarcísio de Freitas para comandar a Secretaria de Esportes do Estado, Coronel Helena é também pós-graduada em Planejamento, Implementação e Gestão de Educação à Distância e doutora em Ciências Policiais de Segurança e Ordem Pública.

Secretário Executivo
José Roberto de Oliveira Souza

Graduado em Educação Física, Beto Souza é também pós-graduado em Treinamento Esportivo e em Gestão do Futebol. Possui amplo histórico no município de Novo Horizonte, onde foi vereador, assessor da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, além de ter sido preparador físico e coordenador das categorias de base do Grêmio Novorizontino.

Foi também técnico, assessor e secretário de Esportes do mesmo município. Entre 2015 e 2016, o agora secretário executivo teve atuação como Diretor Regional da Secretaria de Esportes do Estado na região de São José do Rio Preto. Em janeiro de 2023, foi nomeado secretário executivo de Esportes do Estado de São Paulo.

Chefe de Gabinete
Estevan Rodrigues da Silva

Com graduação em Direito, foi escolhido em janeiro de 2023 para comandar a Chefia de Gabinete da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Estevan Rodrigues possui especialização em Didática do Ensino Superior, além das áreas de Trabalho, Previdência e Constituição.

Faixa preta de jiu-jitsu, possui experiência também como professor universitário e consultor jurídico de instituições públicas e privadas. O chefe de gabinete possui também curso complementar em licitações e contratos.