ter, 15/08/2017 - 10h46

Indaiatuba recebe novo Centro de Formação Esportiva do Governo do Estado

Convênio foi celebrado na tarde desta terça-feira (15) entre o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude do Estado, Paulo Gustavo Maiurino e o prefeito Nilson Gaspar

DSC_0001

Na tarde desta terça-feira (15/8), foi assinado convênio para implantação de um Centro de Formação Esportiva de ciclismo na cidade de Indaiatuba. Participaram da reunião para assinatura o secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, o secretário-adjunto, Silvio Garcia Jr., o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar e o representante dos secretários e gestores municipais de Esporte e Lazer do Conselho Nacional de Esporte, Humberto Panzetti.

As aulas serão oferecidas duas vezes por semana e serão divididas por três faixas etárias: de 6 a 10 anos; 10 a 15 anos e de 15 a 20 anos.  As atividades terão uma hora de duração e serão realizadas no contraturno escolar,  com  turmas que terão capacidade de atender 40 alunos de terça a sexta-feira em  três horários no período matutino e três horários no período vespertino. A expectativa é que o projeto forme um total de 480 participantes.

Além de aulas de ciclismo, os beneficiados terão acesso à orientação de uma equipe multidisciplinar, uniformes, materiais esportivos, transporte, alimentação, além de apoio para participação em competições.

O Centro de Formação Esportiva estará localizado no Velódromo Municipal, que foi projetado e construído dentro do dos padrões da União Internacional de Ciclismo (UCI).

“Estamos muito satisfeitos em assinar essa parceria com o município de Indaiatuba que visa formar novos ciclistas profissionais. A estrutura que será utilizada pelos jovens foi construída com medidas oficiais, o que facilitará o treinamento e a performance dos futuros atletas. O papel do Governo do Estado e da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) é fomentar a atividade física, o esporte e todos os seus bons exemplos”, ressalta o secretário Paulo Gustavo Maiurino.