qua, 05/07/2017 - 09h48

Ilhabela e São Sebastião sediam Jogos Regionais em 2018

Acordo foi assinado nesta terça-feira (4/7) na sede da SELJ, em São Paulo

DSC_0370

Os Jogos Regionais de 2017 estão chegando. No entanto, a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) concretizou na tarde desta terça-feira (4/7) uma importante notícia para a edição de 2018. A 2ª Região Esportiva (composta pelo Vale do Paraíba, parte da Grande São Paulo e Litoral Norte) terá como sede as cidades de São Sebastião e Ilhabela.

O acordo foi assinado na sede da SELJ nas presenças do secretário Paulo Gustavo Maiurino, do coordenador Estadual de Esporte e Lazer, Flavio Godoy de Toledo, do prefeito de Ilhabela, Marcio Tenório, do prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, além de secretários e autoridades dos dois municípios. No encontro, ficou combinado também que a SELJ implantará um estudo para adicionar modalidades como vela, surfe e maratona aquática de forma permanente nos Jogos Regionais e Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. Desta forma, as oito Regiões Esportivas disputariam tais modalidades no litoral paulista, desde que fique comprovada a viabilidade da ideia.

O secretário Paulo Gustavo Maiurino destacou o fato de as duas cidades terem tempo para planejamento e execução dos trabalhos. “Os Jogos Regionais completam 62 anos de existência em 2018. É uma responsabilidade e uma honra muito grande para as cidades-sede fazerem parte deste evento. Temos convicção de que São Sebastião e Ilhabela receberão muito bem os Jogos no ano que vem”, concluiu.

Na edição de 2017, a mesma região será sediada pela cidade de Caraguatatuba. No link a seguir, é possível conferir o calendário completo da 61ª edição dos Jogos Regionais, que começam no próximo dia 11 de julho: http://www.selj.sp.gov.br/?p=8080.