sex, 04/09/2015 - 01h30

Igaraçu do Tietê sedia Jogos Regionais dos Idosos

Erik Teixeira-37O Município de Igaraçu do Tietê recebe entre os dias 2 e 6 de setembro, a 19ª edição dos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). Mais de 2100 atletas de 52 municípios da 2ª e 4ª Regiões Administrativas do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP) e a Prefeitura de Igaraçu do Tietê.

A Cerimônia de Abertura ocorreu nesta quinta-feira (3) no Ginásio de Esportes José Antonio Varasquim, localizado à Avenida José Michel, 750, no Centro e contou com as presenças da presidente do FUSSESP e Primeira-dama do Estado de São Paulo, Lú Alckmin, do Secretário da SELJ, Jean Madeira, do Prefeito de Igaraçu do Tietê, Carlos Alberto Varasquim, da Primeira-dama de Igaraçu do Tietê, Márcia de Oliveira Varasquim e o do Presidente da Câmara, Vereador, Aparecido Jovanir Pena Jr, autoridades e primeiras-damas dos municípios participantes, os atletas e a população em geral. Ocorreu ainda, o tradicional desfile das delegações, o juramento dos atletas e o acendimento da pira.

Erik Teixeira-24O Secretário Estadual, Madeira, falou da importância do JORI na vidas dos idosos e da união entre o governo estadual  e os municipais. “O investimento do Estado de São Paulo para a realização dos JORIs, prova que o esporte, a prática esportiva traz melhoria e qualidade de vida, nossos ‘ultrasjovens, são guerreiros e exemplos a serem seguidos. Quero parabenizar todas as primeiras-damas, por incentivarem os idosos de seus município para participarem do JORI. Não posso deixar de falar da sinergia e da união entre a Prefeitura, a Câmara dos Vereadores, o Estado, isso só traz melhorias aos municípios, e para finalizar quero agradecer todos os funcionários da SELJ, do FUSSESP, da Prefeitura pelo excelente trabalho. Funcionários, Idosos, autoridades, forca, foco e fé.”

por André Guimarães