sex, 01/09/2017 - 09h07
Compartilhar

Governo do Estado lança “Balada Campeã” na próxima segunda-feira (4/9)

Programa visa oferecer esporte, lazer e entretenimento em quatro das maiores comunidades da capital: Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno

BALADA-logoBALADA-logoALTA-01 (1)

Na próxima segunda-feira (4/9), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) lança o Projeto Balada Campeã. O objetivo é oferecer opções de esporte, lazer e entretenimento para quatro grandes comunidades carentes da capital paulista: Heliópolis, Brasilândia, Paraisópolis e Rio Pequeno.  Somadas, as comunidades somam aproximadamente 500 mil habitantes. A cerimônia de lançamento do projeto será realizada no Museu do Futebol, a partir do meio-dia.

O Balada Campeã ocorrerá em oito finais de semana (a partir de 15 de setembro), sempre das 22 às 3 horas, em escolas estaduais localizadas nas quatro comunidades. O projeto envolve um torneio de futsal (modalidade escolhida pelas próprias comunidades) com 64 equipes participantes, oficinas e competições de grafite e arte de rua, apresentações e batalhas de “rap do bem”, além de apresentações e competições de futebol freestyle. Serão realizados também atendimentos com equipes multidisciplinares compostas por médicos, psicólogos e nutricionistas que darão orientações, consultas e encaminhamentos nas quatro comunidades. O projeto se encerra com a definição dos campeões, na etapa final, que ocorrerá no Ginásio do Ibirapuera, dia 11 de novembro. A parceria com a iniciativa privada vai garantir sem custos ao Estado nem aos participantes a reforma e pintura nas quadras das escolas, material esportivo (bolas, rede e uniformes), além da tinta utilizada para o grafite.

O evento de lançamento contará com a presença do secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino, do multicampeão de futsal Falcão, do astro do rap Dexter e do pioneiro do freestyle no Brasil Diego Freestyle. Os três são embaixadores do evento em suas áreas. Está prevista também a participação de grandes nomes do esporte, como “Magic” Paula, Mauro Silva, Marcelo Negrão, Rodrigão, Juninho Paulista, Ana Moser e Thiago Camilo, dentre outros, além de autoridades e representantes das quatro comunidades.

O secretário Paulo Maiurino considera o programa uma alternativa saudável e de grande valor para os jovens. “O Balada Campeã oferece diversas opções que certamente vão despertar o interesse e contar com grande participação dos jovens da periferia de São Paulo. Estamos oferecendo uma opção segura, com bons exemplos e atendendo às demandas trazidas pelas próprias comunidades, com grande apoio de nossos parceiros em todas as ações oferecidas à população”, concluiu.

SERVIÇO

Lançamento do Balada Campeã

Data e hora: 4 de setembro (segunda-feira), a partir do meio-dia

Local: Museu do Futebol (auditório)

Endereço: Praça Charles Miller, s/nº, Pacaembu, São Paulo-SP.

 

Locais utilizados pelo programa

A partir do dia 15 de setembro, durante 8 finais de semana, sempre das 22 às 3 horas

Brasilândia: EE Renato de Arruda Penteado – Rua Floriano Costa Barroso, 10, Jd. Carombé

Rio Pequeno: EE Sólon Borges dos Reis – Av. José Joaquim Seabra, 1187, Rio Pequeno

Paraisópolis: EE Maria Zilda Gamba Natel – Rua Dr. José Carlos de Toledo Piza, s/nº, Jd. Parque Morumbi

Heliópolis: EE Prof. Carlos Estevam Aldo Martins – Rua São Silvestre, 396, São João Clímaco

Realização: Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

Apoio e parceria: Adidas, America Net, Banco do Brasil, Colorgin, Coral, Globo e Red Bull