qua, 20/12/2023 - 02h27

Governo de SP entrega mais de R$ 9 milhões em obras esportivas na região de Campinas

Em 2023, foram inauguradas 11 Arenas Esportivas e 8 ginásios poliesportivos reformulados pela Secretaria de Esportes

A Região Administrativa de Campinas recebeu R$ 9,2 milhões em investimentos de obras executadas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Foram 19 espaços inaugurados ou reformulados via convênio entre o Governo do Estado de São Paulo com prefeituras locais, além de emendas parlamentares.

As 11 arenas foram implantadas em Campinas, Charqueada, Mogi Guaçu (2), Indaiatuba, Piracaia, Pirassununga, Rio Claro, Sumaré, Tambaú e Vargem Grande do Sul. Já as cidades de Elias Fausto (2), Mococa (2), Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Nova Odessa e Rio Claro tiveram ginásios revitalizados.

A secretária de Esportes do Estado de SP, Helena Reis, comenta que a parceria entre as esferas municipais e estado são importantes para continuar desenvolvendo o esporte. “Nosso compromisso tem sido levar o esporte para todos os cantos. Hoje já podemos enxergar nossa contribuição como poder público para fortalecer e resgatar a prática esportiva da base ao alto rendimento”, disse.

Competições e eventos em todo o estado

Além das obras, a Secretaria de Esportes realizou também seu tradicional calendário de competições e eventos durante todo o ano de 2023, num investimento superior a R$ 54 milhões, com 39 eventos sediados em todas as regiões paulistas. Entre as competições estão os Jogos Da Melhor Idade (JOMI), Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, Jogos Escolares, nove Copas de diferentes modalidades esportivas, o Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi, Paresp e os Jogos Regionais.