qua, 20/12/2023 - 02h14

Governo de SP entrega mais de R$ 8 milhões em obras esportivas na região de São José do Rio Preto

Em 2023, foram inauguradas oito Arenas Esportivas e dez ginásios poliesportivos reformulados pela Secretaria de Esportes

A Região Administrativa de São José do Rio Preto recebeu exatos R$ 8,4 milhões em investimentos de obras executadas pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo. Foram 18 espaços inaugurados ou reformulados via convênio entre o Governo do Estado de São Paulo com prefeituras locais, além de emendas parlamentares.

As oito arenas foram implantadas em Elisiário, Icém, Jales, Monte Aprazível, Nova Granada, Pontes Gestal e São José do Rio Preto (2). Já as cidades de Aparecida d´Oeste, Bady Bassit, Cedral, Mirassol, Orindiúva, Paulo de Faria, São José do Rio Preto (3) e Urupês tiveram ginásios revitalizados.

A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, Helena Reis, comenta que a parceria entre as esferas municipais e estado são importantes para continuar desenvolvendo o esporte. “Nosso compromisso tem sido levar o esporte para todos os cantos. Hoje já podemos enxergar nossa contribuição como poder público para fortalecer e resgatar a prática esportiva da base ao alto rendimento”, disse.

Esporte em todos os cantos

Além das obras, a Secretaria de Esportes realizou também seu tradicional calendário de competições e eventos durante todo o ano de 2023, num investimento superior a R$ 54 milhões, com 39 eventos sediados em todas as regiões paulistas. Entre as competições estão os Jogos da Melhor Idade (JOMI), Jogos Abertos do Interior “Horácio Baby Barioni”, Jogos Escolares, nove Copas de diferentes modalidades esportivas, o Campeonato Estadual de Futebol Professor José Astolphi, Paresp e os Jogos Regionais.