sex, 20/12/2019 - 03h47
Compartilhar

Governo de SP apresenta “Corrida da Mulher”

Prova será realizada em 8 de março de 2020 e terá ações multitemáticas voltadas ao público feminino

 

O Governador João Doria e o Secretário de Estado dos Esportes Aildo Rodrigues Ferreira apresentaram nesta quinta-feira (19) a “Corrida da Mulher”, evento marcado para o dia 8 de março de 2020, em São Paulo, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher.

“Mais que um evento esportivo, a Corrida da Mulher é uma ação de saúde e respeito às mulheres. Agradeço a todos os parceiros e temos o objetivo de realizar a maior corrida feminina da história do Brasil”, disse Doria.

Com percursos de 5 e 10 quilômetros e expectativa de 12 mil participantes, a corrida vai contar com atendimento de programas voltados à saúde da mulher, distribuição de kits de higiene, aferição de pressão, manicure e maquiagem, coleta de fios de cabelo para doação e orientações sobre violência contra a mulher.

Após a realização da prova, no dia 8 de março, está prevista a apresentação da Orquestra Jazz Sinfônica do Estado de São Paulo com a participação das cantoras Elba Ramalho, Anavitória, Bebé Salvego, Roberta Sá e Luiza Possi.

“Além do estímulo a mais saúde e qualidade de vida, serão diversas ações voltadas ao público feminino, além de grandes shows. Teremos um Dia Internacional da Mulher marcante em 2020”, afirmou Aildo.

A apresentação ocorreu no Palácio dos Bandeirantes e contou com a presença dos Secretários José Henrique Germann Ferreira (Saúde), Célia Parnes (Desenvolvimento Social), Sérgio Sá Leitão (Cultura e Economia Criativa) e Cleber Mata (Comunicação), além de Augusto Ramos, diretor executivo do Fundo Social de São Paulo e Frank Itinoce, presidente da Fundação de Apoio ao Corpo de Bombeiros.

Confira as fotos do evento de lançamento: https://www.flickr.com/photos/governosp/albums/72157712276105632.