ter, 05/05/2015 - 06h50
Compartilhar

Governo de SP anuncia inclusão de torneio de judô em seu calendário oficial

Erik Teixeira-75Decreto foi assinado no Palácio dos Bandeirantes nesta segunda-feira (4). Governador foi agraciado com faixa preta honorária em evento idealizado pelo secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira
 
O Palácio dos Bandeirantes recebeu ontem um evento que certamente marcou a história do judô paulista. Aproximadamente 1 mil judocas de todo o Estado de São Paulo estiveram no local onde presenciaram a assinatura do decreto que cria e insere a Copa São Paulo de Judô no calendário oficial da Secretaria estadual de Esporte, Lazer e Juventude. O acordo foi celebrado pelo governador Geraldo Alckmin e também pelo secretário Jean Madeira.
 
O encontro marcou também a entrega de uma faixa preta honorário ao governador, que praticou judô quando era adolescente em sua cidade natal, Pindamonhangaba. Ele recebeu também um quimono especialmente confeccionado pela Federação Paulista de Judô e sandalhas, itens que fez questão de vestir na hora. Houve também a demonstração de alguns golpes da arte marcial e a apresentação de um grupo de Taiko Kiedaiko, uma espécie de tambor japonês.
Erik Teixeira-6
“É um prazer receber tantos judocas na sede do governo paulista. Assinar hoje a inserção da Copa São Paulo de Judô em nosso calendário oficial é um ato que apenas reconhece o crescimento da modalidade, hoje só menos praticada que o futebol em nosso estado”, comentou o governador.
 
“Mais que golpes, o judô ensina alguns princípios eternos na vida de quem o pratica, como o respeito ao adversário, às autoridades e a busca de limites. Queremos levar o esporte à vida diária das escolas, já que uma das primeiras lições é aprender a cair. É preciso formar cidadãos preparados a ganhar e perder”, concluiu o secretário Jean Madeira, também faixa preta e professor de judô.

Ascom – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude

Acompanhe as notícias da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude no Facebook e no Instagram


Created with flickr slideshow.