qua, 01/07/2015 - 04h42
Compartilhar

Governo de São Paulo inicia 59ª edição dos Jogos Regionais

Competição organizada pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude reúne cerca de 40 mil atletas nas oito Regiões Esportivas

De quarta-feira (1º de julho) até o dia 11 de julho, as cidades de Taubaté, São José do Rio Pardo, Penápolis e Jundiaí recebem a 59ª edição dos Jogos Regionais. Serão 22 modalidades em disputa. A competição, organizada pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo em parceria com as prefeituras locais, é classificatória para os Jogos Abertos Horácio Baby Barioni, previstos para outubro, em Ribeirão Preto.

Entre os dias 15 e 25 de julho, outras quatro cidades (São Bernardo do Campo, Santa Bárbara D’ Oeste, Barretos e Osvaldo Cruz) sediam a competição, fechando a disputa nas oito regiões esportivas. Os Jogos Regionais reuniram cerca de 40 mil atletas de 402 municípios do Estado de São Paulo em 2014.

“Os Jogos Regionais são consagrados e conhecidos por atletas de todo o Brasil. São muitas medalhas em disputa e vale vaga aos Jogos Abertos, porém o mais importante é o exemplo de esportividade que fica em todas essas cidades. Vamos fazer o máximo para realizar um grande evento”, disse o secretário estadual de Esporte, Jean Madeira.

Para mais informações sobre cada uma das quatro regiões que abrem os Jogos Regionais, acesse os links abaixo:

 

2ª Região Esportiva – Taubaté: http://www.taubate.sp.gov.br/jogosregionais/

4ª Região Esportiva – São José do Rio Pardo: http://www.dec-riopardo.com.br/

6ª Região Esportiva – Penápolis: http://www.penapolis.sp.gov.br/servicos.php?codigo=13

8ª Região Esportiva – Jundiaí: http://jogosregionais.jundiai.sp.gov.br/

Assessoria de Comunicação da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo

 

Anderson Dias / Fábio Soares – FSB Comunicações

(11) 3241-2974 / (11) 3241-1356