qua, 04/03/2015 - 09h07
Compartilhar

Governador Geraldo Alckmin recebe o ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário Jean Madeira no Palácio dos Bandeirantes.

Jean Madeira 04 03Em audiência no Palácio dos Bandeirantes na tarde desta terça (3), o governador Geraldo Alckmin recebeu o ministro do Esporte, George Hilton, e o secretário Jean Madeira. Em pauta, a reforma do Conjunto Desportivo Baby Barioni, obra realizada pela SELJ em parceria com o governo federal, e a construção do Centro Paraolímpico Brasileiro, em São Paulo, empreendimento ligado à Secretaria de Estado dosDireitos da Pessoa com Deficiência previsto para ser concluído este ano.

Durante a reunião, o ministro pediu ao governador para que São Paulo organize a Universíada (olimpíada universitária) de 2019. O evento, a terceira maior competição poliesportiva do mundo, atrás apenas dos Jogos Olímpicos de Verão e Inverno, seria realizado em Brasília, mas o novo governo do DF desistiu.

O projeto deverá ser apresentado ao secretário Jean Madeira, que prometeu fazer todo o esforço possível para trazer a competição para São Paulo.