ter, 15/08/2017 - 11h03
Compartilhar

Governador Geraldo Alckmin contempla SELJ em 177 convênios firmados nesta terça (15/8)

Solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do secretário Paulo Gustavo Maiurino

WhatsApp Image 2017-08-15 at 22.28.41
Secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, Governador Geraldo Alckmin, Vice-governador e Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, Casa Civil, Secretário da Casa Civil, Samuel Moreira e o  Secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Paulo Gustavo Maiurino

 

Na tarde desta terça-feira (15/8) o governador Geraldo Alckmin anunciou a assinatura de 177 convênios beneficiando 146 municípios paulistas. Entre eles, está a implantação de 28 academias ao ar livre por meio da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), que foi representada no evento pelo secretário Paulo Gustavo Maiurino.

Além da SELJ, outras oito Pastas foram beneficiadas, todas com representantes na solenidade: Casa Civil, representada pelo secretário Samuel Moreira, Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, representada pela secretária Linamara Rizzo Battistella; Casa Militar, com a secretária Helena dos Santos Reis; Turismo, com o secretário Laércio Benko; Cultura, com o secretário-adjunto Romildo Campello; Governo, com o secretário-adjunto Moacir Rossetti; Agricultura e Abastecimento, com o secretário-adjunto. Estiveram presentes também o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, Márcio França, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Cauê Macris e o prefeito de Itapecerica da Serra, Jorge da costa, que representou os administradores municipais presentes e beneficiados pelos convênios.

O governador Geraldo Alckmin explicou a importância da assinatura dos acordos entre Governo do Estado, prefeituras e instituições da sociedade civil. “Com a assinatura destes convênios, estamos praticando dois princípios importantes: a descentralização, passando o recurso para a ponta, mais perto da população; e a participação, investindo na parceria com os governos locais. São convênios importantes que assinamos com prefeituras e entidades, por exemplo, Apaes e Santas Casas”, disse.

O secretário Paulo Gustavo Maiurino enalteceu a ação do governador em período de crise econômica vivido pelo País. “Somente com uma administração séria e austera como a do governador Geraldo Alckmin é possível anunciar investimentos em períodos como o que enfrentamos atualmente. Essas 28 academias ao ar livre vão auxiliar em mais qualidade de vida e hábitos mais saudáveis diretamente nos municípios”, disse.

Atualmente, existem mais de 500 academias ao ar livre instaladas em todas as regiões do Estado. Cada academia é composta por 10 aparelhos, entre eles simulador de caminhada e legpress, todos com placas indicativas com sugestões de exercícios.

Para mais informações sobre os convênios celebrados pelo governador Geraldo Alckmin, acesse o site http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/seguranca/estado-repassa-mais-de-r33-milhoes-para-municipios-e-entidades/.

Confira abaixo as cidades que receberam academias ao ar livre separadas por regiões:

Região Metropolitana (RM) São Paulo

Taboão da Serra

Francisco Morato

Guarulhos

Embu das Artes

Santa Isabel

RM Campinas

Bragança Paulista

Serra Negra

Joanópolis

Monte Alegre do Sul

Nazaré Paulista

Tuiuti

RM Baixada Santista

Guarujá

RM Vale do Paraíba e Litoral Norte

São Sebastião

Jacareí

Taubaté

Região Administrativa (RA) de Araçatuba

Buritama

General Salgado

RA São José do Rio Preto

Novo Horizonte

RA Presidente Prudente

Caiabu

RA Marília

Ourinhos

Cândido Mota

Coronel Macedo

 RA Itapeva

Itaberá

Taguaí

RA Bauru

Lençóis Paulista

Bariri

RA Sorocaba

Avaré

Pratânia