qui, 29/01/2015 - 06h27
Compartilhar

Gabriel Medina é homenageado com Medalha de Mérito Esportivo

Alckmin assinou decreto que insere o campeonato São Paulo Prime de Surf no calendário oficial esportivo do Estado

O governador Geraldo Alckmin entregou nesta segunda (19/01), a Medalha de Mérito Esportivo ao campeão mundial de surfe, Gabriel Medina. A cerimônia aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo. O governador também assinou um decreto que insere o campeonato São Paulo Prime de Surf no calendário oficial esportivo do Estado. Com isso, a etapa do WQS, divisão de acesso à elite mundial, será realizada em Maresias entre os dias 21 e 26 de julho.

Estiveram presentes na cerimônia a primeira-dama Lu Alckmin, o secretário da Casa Civil, Edson Aparecido, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, deputado Sebastião Santos, a mãe Simone e o padrasto que também é técnico, Charles, os presidentes da Confederação Brasileira de Surf, da Associação de Surf de Maresias, da Associação de Surf São Sebastião, da Associação de Surf da Grande São Paulo, da Federação Paulista de Surf, da Associação Brasileria de Surf Profissional (Abrasp) e o Diretor Executivo da Asp South America.

Erik Teixeira-2

Geraldo Alckmin, começou o discurso utilizando a palavra Aloha (expressão empregada pelos havaianos para dar boas vindas), saudando todos os presentes; disse ainda que São Paulo tem a tradição dos bons esportistas, citando alguns. “A extensa viagem de craques e do esporte que continuam a honrar São Paulo, o Brasil e todo o mundo, somou-se no ano passado, o nome Gabriel Medina, campeão mundial de surf, 2014. Não sei o Gabriel Medina nasceu vocacionado para o mar, ou se o mar é que foi criado para recebê-lo. Sua vitória empolgou a todos os brasileiros e certamente dará um grande estímulo para que milhares de jovens voltem seus olhos, seu espirito para a prática dessa modalidade esportiva”, declarou o governador Alckmin.

Erik Teixeira-11

Durante a cerimônia foi exibido um vídeo sobre a vitória de Medina, com depoimentos das pessoas mais próximas dele. O vídeo emocionou todos os presentes, principalmente Medina. Ao discusar, o jeito garoto de expressar, arrancou risos. “Estou grato por receber essa medalha. Sei que é importante e que foram poucos atletas que receberam”, declarou Gabriel Medina.

A medalha de mérito esportista tem o objetivo homenagear atletas nacionais ou estrangeiros, pessoas ou entidades do esporte que tenham contribuído para o esporte nacional e mundial.

Fotos: Erik Teixeira

por André Guimarães