sex, 02/10/2015 - 08h11

FPT e SELJ lança, Centro de Formação de Tênis no Ibirapuera

Erik Teixeira-22Projeto é gerido pela FPT e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, oferecendo aulas gratuitas de Tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário. Ainda há vagas disponíveis

São Paulo, 2 de outubro de 2015 – A Federação Paulista de Tênis e a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude lançaram, na manhã desta sexta-feira, o Centro de Formação e Participação de Tênis, nas quadras do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães (Ginásio do Ibirapuera).

Participaram do lançamento oficial, o secretário estadual Jean Madeira; o presidente da FPT, Luiz Fernando Balieiro; o presidente do Sindi-Clube, Cezar Roberto Leão Granieri; o diretor executivo do Sindi-Clube, Cláudio José Lauletta; o coordenador estadual de Esporte e Lazer, Alex Costa de Lima; e o vereador do município de Diadema, João Gomes.

“É preciso acabar com o tabu de que tênis é um esporte de elite. Com essa ação do Governo do Estado de São Paulo, através da SELJ e em parceira com a FPT – Federação Paulista de Tênis, colocamos esta modalidade como mais uma opção de esporte entre todas as possíveis para nossas crianças e adolescentes, evitando a monocultura do futebol”, declarou o secretário estadual Jean Madeira.

Erik Teixeira-21Durante o lançamento foi realizada uma vivência para cerca de 65 alunos da EMEI Heitor Villa-Lobos, que já participam regularmente do Centro de Formação, e 60 alunos da EMEI Neuma Maria da Silva, de Mauá, convidados para o evento e que tem a modalidade Tênis em sua grade curricular de acordo com o projeto de Lei de Incentivo do Governo do Estado.

O Centro de Formação e Participação de Tênis é gerido pela Federação Paulista de Tênis e funciona desde agosto nas três quadras de saibro do Complexo Desportivo Constâncio Vaz Guimarães, oferecendo aulas gratuitas de Tênis para crianças e jovens, disponibilizando todo o material didático necessário.

“Desde que a sede da FPT saiu daqui do Ibirapuera, há uns sete anos, sempre foi desejo nosso ajudar a tomar conta dessas quadras que construímos aqui. Só temos a agradecer à Secretaria pela parceria, em especial ao secretário Jean, em tornar esse nosso sonho antigo em realidade. O Centro de Formação está disponível para toda a população”, destacou o presidente Luiz Fernando Balieiro.

Desde sua implantação, há dois meses, o Centro de Formação e Participação de Tênis já atende 280 crianças e tem como objetivo atender 600 pessoas entre crianças, jovens e adultos. Ainda há vagas para novos alunos e com inscrições abertas.

Fotos do Lançamento

Centro de Formação e Participação de Tênis

Conjunto Desportivo Constâncio Vaz Guimarães

Rua Abílio Soares, 1.480

Aulas – segunda a quinta-feira

Horários das aulas:

Manhã – 8h30 às 9h30, 9h30 às 10h30, 10h30 às 11h30

Tarde – 14h às 15h, 15h às 16h, 16h às 17h

Inscrições – de 1 a 10 de cada mês

Documentos necessários – cópia do RG, cópia de um comprovante de residência, 2 fotos 3×4, atestado médico recente

Horários: segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, na sede administrativa do Complexo (Rua Abílio Soares, 1.480).

Obs – Menores deverão ser acompanhados por um responsável.