seg, 30/03/2015 - 08h51
Compartilhar

Federação Paulista de Judô realiza etapa Aspirante e 1ª Copa São Paulo de Judô para Todos

Jean MadeiraOcorre neste final de semana (28 e 29.3) no Ginásio Poliesportivo Adib Moyses Dib, em São Bernardo do Campo mais uma etapa da Copa São Paulo de Judô 2015, à fase Aspirante e a 1ª Copa São Paulo de Judô para Todos, realizado pela Federação Paulista de Judô com apoio do Governo Estadual através da Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude.
Participam da cerimônia de abertura diversas autoridades, dentre eles: o Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Jean Madeira, o presidente da FPJ – Federação Paulista de Judô, Alessandro Puglia e o vice-presidente da Confederação Brasileira de Judô, Francisco de Carvalho Filho (Sensei Chico).
Jean Madeira foi federado e reconhecido faixa preta em todo território brasileiro pela Federação Jean MadeiraPaulista e Confederação Brasileira de Judô.
A etapa Aspirante, conta com mais de mil atletas participando. Essa etapa serve para o judoca iniciante se testar, para ter o primeiro contato com os grandes torneios. “A estrutura que utilizamos, é a mesma usada em um eventos profissionais, por um medalhista” declarou Sensei Chico.
 
“Quero parabenizar a FPJ que atua com a SELJ em prol de fomentar o esporte, através do judô. Assistimos crianças, jovens, adolescentes podendo praticar o judô, os pais interagindo, a participação da família, é muito importante para o sucesso do atleta. Hoje temos aqui também crianças, jovens e adolescentes com alguma deficiência competindo no tatame de igual para igual, são judocas como os outros. O esporte faz isso, realiza inclusão, união e fortalecimento da família” concluiu   Madeira.
Uma iniciativa importante realizada dentro da Copa São Paulo de Judô 2015, é a 1ª Copa de Judô para Todos. Competição Jean Madeiravoltada para judocas com qualquer tipo de deficiência, sejam elas visual, auditiva, física, motora e múltiplas deficiências. Foram 25 atletas inscritos.
“Hoje estou muito feliz, conseguimos realizar algo que a muito tempo vem sendo planejado, a 1ª Copa SP de Judô para Todos, campeonato este que demonstra o quanto o judô pode transpor barreiras e inserir pessoas com características especiais. Fechamos o dia muito satisfeitos e com a sensação de missão cumprida”, declarou Alessandro Puglia.
O Prof. Ricardo Lúcio, coordenador do Movimento Judô para Todos, que também atua como técnico da Seleção Brasileira nesta modalidade, parabenizou a organização do evento, “Nos levamos os esses judocas  para competir em eventos realizados no Brasil e no exterior. É muito importante São Paulo abrir as portas para eventos desse segmento, isso mostra e prova que pessoas com deficiências, possuem suas potencialidades e valores. O público presente verá muita técnica e garra desse atletas”, finalizou o Prof. Ricardo.
por André Guimarães

 

 

 

 


Created with flickr slideshow.