seg, 02/03/2015 - 10h12
Compartilhar

Eventos esportivos são visitados pela SELJ

Final de semana agitado no esporte em São Paulo. Foram vários eventos com diferentes modalidades. Participaram atletas iniciantes, amadores e profissionais. A SELJ esteve presente em cada um deles, representado pelo Secretário Jean Madeira e pela Secretária-adjunta Lívia Galdino.

 

No sádado (28), o Ginásio Poliesportivo Mauro Pinheiro sediou a 1ª Fase do Campeonato Paulista de Karatê Interestilos, realizado pela CBKI – Confederação Brasileira de Karatê Interestilos. As competições foram de Katá, Kumitê Individual e Equipe. Participaram 664 atletas de diversas academias do interior, do litoral e da capital paulista, destaque para os atletas do Projeto Lutar e Vencer que recebem incentivo da SELJ.Jean Madeira

 

Cada atleta inscrito recebeu um kit lanche, uma camiseta e medalha de participação para os atletas até 14 anos, como incentivo para continuar no esporte. A premiação foi para os quatro primeiros colocados de cada categoria e troféus para as equipes. Os premiados de primeiro a quarto lugar somam ponto para o ranking estadual da modalidade. O Secretário Estadual Jean conferiu toda a estrutura do plano de trabalho apresentado no projeto.

Jean Madeira

Durante a cerimônia de abertura da 1ª Fase, o Secretário Jean Madeira foi homenageado com uma placa, um kimono e um certificado de Faixa preta Honorário de Karatê Interestilos.

 

Ainda no sábado a Secretária-adjunta, Lívia Galdino visitou mais três eventos (Projeto Vida Ativa II, Circuito Paulista de Bike e Skate e Time de Goalball feminino da APADV – Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais) que recebem apoio da SELJ através a Lei de Incentivo Paulista ao Esporte.

 

O Projeto Vida Ativa II, foi realizado no Parque do Carmo, das 10h às 16 horas nos dia 28 de fevereiro e 1º de março O evento foi realizado pela Federação Paulista de Esportes & Fitness e teve como objetivo conscientizar a importância da atividade física para a manutenção de uma vida mais saudável. Durante os dois dias, ocorreram avaliações físicas, aferições de pressão arterial, medição de glicemia e uma mini academia. Para as crianças foi montando uma área de lazer com infláveis.

 

Jean MadeiraO Circuito Paulista de Bike e Skate, foi realizado no CERET – Centro Esportivo, Recreativo e Educativo do Trabalhador, localizado no Jd. Anália Franco, na zona leste da cidade de São Paulo, nos dias 21 e 22 de fevereiro e 28 de fevereiro e 1º de março. O evento é uma realização da Associação de Esportes de Ação (ASA); em todas as datas aconteceu das 10h00 às 16h00, teve uma clínica preparatória instrutiva teórica e prática para as modalidades de BMX e Skate Street sob a coordenação de profissionais especializados. No final do dia foram realizadas as competições entre os iniciantes onde eles recebiam medalhas e troféus de seus desempenhos. Crianças de todas as idades puderam experimentar pela primeira vez a sensação de skate e ou uma bicicleta.

 

O time feminino de Goalball da APADV – Associação de Pais, Amigos e Deficientes Visuais, participou daJean Madeira final da décima edição do Campeonato Paulista de GoalBall 2014, ocorrido no Ginásio Creeba do Assunsão em São Bernardo do Campo contra o SESI Mogi das Cruzes, ficando como vice-campeão do campeonato paulista. Durante a premiação a secretária-adjunta Lívia Galdino declarou: “Não vejo apenas o esporte como inclusão. É esporte de alto rendimento. Eles tem que ser tratados como grandes esportistas. Por isso nosso objetivo é o incentivo a qualquer prática esportiva, não só de alto rendimento, para os deficientes físicos ou visuais”.

 

Goalball é um jogo praticado por atletas que possuem deficiência visual, cujo objetivo é arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do adversário. Cada time joga com três jogadores e todos os atletas usam vendas nos olhos. Há também três reservas. Quando um jogador faz um pênalti, fica um no gol e o adversário arremessa. A sua percepção é pelo tato, audição; as linhas do chão são o motivo do jogo em que o tato prevalesse. A bola possui guizos para o grande uso da audição e assim eles podem saber em que direção a bola esta indo. Precisa de muita concentração, por isso o silêncio da torcida e da equipe é importante.

 

Ainda no sábado o Secretário da SELJ, Jean Madeira acompanhou a distribuição dos Kits da IX Meia Maratona Internacional de São Paulo, que foi realizado ontem (1). O evento tem o apoio do Governo do Estado através da SELJ.

Jean Madeira

 

O secretário visitou a concentração dos atletas de Jiu-Jitsu Pró Esportivo, liderados pelo sensei Roberto Godói. O projeto irá com 200 atletas ao Pan Americano 2015, realizado na Califórnia. Serão cinco dias de competições, sendo que toda equipe viajará no dia 10/03.

 

Ontem (1), o secretário da SELJ, visitou o SPYC – São Paulo Yatch Clube, onde acompanhou a Largada da Regata de Abertura, que ocorre há muitos anos, dando início à temporada de Velas da represa Guarapiranga.Jean Madeira

 

E o trabalho não para, durante a tarde o Clube Hebraica sediou o Campeonato Paulista de Interclubes 2015 de Xadrez e foi prestigiado pelo Secretário Jean Madeira. Estiveram presentes 64 clubes de todo estado, com equipes compostas por até 8 jogadores, dentre eles o jogador considerado o número um do Brasil, Rafael Leitão, que veio do estado do Maranhão. Com idades de 06 a 80 anos, um Jean Madeiraexemplo foi a pequena Letícia Miho Sato de apenas 12 anos, vice-campeã escolar, que aceitou o desafio de disputar uma partida com Madeira. O secretário foi recepcionado pelo Presidente da Federação Paulista de Xadrez, Ramon Arnaldo Carrasco Junior, acompanhado pelos vices presidentes da Federação, Roberto Suardi Júnior e Henrique Salama que também era um dos árbitros da competição .