sáb, 18/11/2017 - 12h11

Estão abertos os 81º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni!

São Bernardo recebe abertura oficial da competição que ocorre até dia 26 de novembro

Na manhã desta sexta-feira (17) foi dada a largada para a 81ª edição dos Jogos Abertos Horácio Baby Barioni. A cerimônia de abertura foi realizada no Ginásio Poliesportivo Cidade de São Bernardo Adib Moysés Dib e contou com a presença do secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Paulo Gustavo Maiurino, do prefeito de São Bernardo do Campo e presidente do Consórcio Intermunicipal ABC, Orlando Morando, além de representantes de todas as cidades da região, atletas, dirigentes e personalidades do esporte.

A missão de acender a pira olímpica foi da ginasta vice-campeã mundial e nascida em Santo André (uma das cinco cidades que sediam os Jogos em 2017), Daniele Hypólito. O juramento dos atletas foi proferido pela atleta de handebol de São Bernardo, Deborah Hannah.

Pela primeira vez sediado em cinco cidades simultaneamente (Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Mauá e Ribeirão Pires), os Jogos ocorrem até dia 26 de novembro, somam mais de 12 mil atletas, 190 municípios, 32 modalidades esportivas e 81 anos de tradição.

O secretário Paulo Maiurino comentou a importância da competição. “Temos toda a dimensão da envergadura dos Jogos Abertos e estamos muito felizes com a forma como a região do ABC recebeu o torneio. Certamente, teremos uma das melhores edições da história”, concluiu, para então declarar oficialmente abertos os 81º Jogos Abertos Horácio Baby Barioni.

Para saber tudo sobre a competição, acesse o site https://www.jogosgrandeabc.com.br/.