qui, 29/12/2016 - 08h15
Compartilhar

Está oficialmente aberto o Praia Acessível – Esporte Para Todos!

Programa visa proporcionar momentos de total inserção e respeito a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

dsc_0954
Autoridades no lançamento do programa Praia Acessível – “Esporte para todos”

 

Na manhã desta quinta-feira (29), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) lançou o programa Praia Acessível – Esporte Para Todos, na Praia do Gonzaga, em Santos. A ação visa proporcionar esporte, lazer e recreação a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, implementando o banho assistido, oferecido desde 2010 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) com as seguintes atividades: vôlei adaptado, handbike, frescobol adaptado, surf adaptado e piscina infantil.

A cerimônia de abertura contou com a presença do secretário da SELJ, Paulo Gustavo Maiurino, do coordenador da SEDPCD, Marco Antonio Pellegrini, do secretário de Turismo, Laércio Benko, do secretário da Defesa da Cidadania de Santos, Carlos Mota, do coordenador da AACD, Marcelo Seco e diversas autoridades locais. Abrilhantaram o evento também atletas paralímpicos como o campeão mundial de surf adaptado, Davizinho Radical, a mesatenista Jennyfer Parinos, o também mesatenista Israel Stroch e o nadador Carlos Farremberg (os últimos três medalhistas de prata, bronze e prata respectivamente durante os Jogos Paralímpicos Rio 2016).

“Este programa demonstra a preocupação do governador Geraldo Alckmin, da SELJ, da SEDPCD, da patrocinadora Sabesp e de todo o Governo do Estado com a causa da inclusão social. Com o Praia Acessível – Esporte Para Todos, demonstramos que é obrigação não apenas do poder público, mas de toda a sociedade tratar as pessoas com deficiência e mobilidade reduzida com carinho, apoio e total inserção”, disse o secretário Paulo Gustavo Maiurino, que declarou oficialmente aberto o programa.

Além de Santos, o programa vai passar também por Praia Grande, Guarujá e Caraguatatuba até o fim do verão. Confira mais informações sobre programação, horários e atividades em nosso site: selj.sp.gov.br/praiaacessivel ou pelos telefones  (11)3241-0892.

Imagens do primeiro dia do programa:

 

Lançamento - Praia Acessível - "Esporte para Todos"