qui, 19/01/2017 - 06h19

Está oficialmente aberto o Praia Acessível – Esporte Para Todos em Praia Grande

32367572656_a6c793f30c_o

Programa visa proporcionar momentos de total inserção e respeito a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida

Na manhã desta quinta-feira (19), a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) lançou o programa Praia Acessível – Esporte Para Todos, na Praia da Guilhermina, em Praia Grande. A ação visa proporcionar esporte, lazer e recreação a pessoas com deficiência e mobilidade reduzida, implementando o banho assistido, oferecido desde 2010 pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPCD) com as seguintes atividades: vôlei adaptado, handbike, frescobol adaptado, surf adaptado e piscina infantil.

A cerimônia fez parte da comemoração do aniversário de 50 anos de emancipação político-administrativa da cidade e contou com a presença do secretário-adjunto da  SELJ, Silvio Garcia Junior, do coordenador da SEDPCD, Marco Antonio Pellegrini, do prefeito do município, Alberto Mourão, do secretário municipal de Esporte e Lazer de Praia Grande, Eduardo Parla e de diversas autoridades locais. Atletas da equipe de natação para pessoas com deficiência de Praia Grande também estiveram no evento.

“Gostaria de agradecer ao nosso Governador Dr. Geraldo Alckmin pela confiança e apoio incondicional desde o início o projeto, demonstrando claramente sua preocupação com o bem-estar da população, sobretudo àqueles que possuem um maior grau de vulnerabilidade. Temos muito para avançar na questão da acessibilidade e inclusão social, mas esperamos que esse projeto represente um passo significativo na direção desse avanço. Espero que todos possam desfrutar do Projeto Praia Acessivel – Esporte Para Todos em Praia Grande, que vem proporcionando um verdadeiro sentimento de integração e convívio social não apenas para as pessoas com algum tipo de deficiência, mas também para seus familiares”, destacou o secretário-adjunto Silvio Garcia Junior.

O programa, que passou recentemente pela cidade de Santos, terá sua estrutura à disposição dos usuários em Praia Grande entre os dias 19 a 22 de janeiro e de 26 a 29 do mesmo mês. A ação também ocorrerá em Guarujá e Caraguatatuba até o fim do verão. Para saber mais acesse www.selj.sp.gov.br/esporteparatodos ou ligue para (11)3241-0892.