seg, 24/04/2023 - 02h23

Esportes realiza reuniões em Barretos, Franca e Ribeirão Preto

Os encontros objetivam apresentar o calendário esportivo 2023 e o programa São Paulo Olímpico

Na quarta-feira (19), o coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, apresentou o calendário esportivo de 2023 e o programa São Paulo Olímpico a secretários e diretores municipais de Franca e Ribeirão Preto. E na quinta-feira (20), esteve em Barretos.

O São Paulo Olímpico visa a expandir os benefícios do esporte para crianças e adolescentes, com incentivo às práticas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei. “O programa será desenvolvido, principalmente, nas escolas municipais e estaduais, com a participação dos professores”, acrescenta Merino.

Neste início, o projeto-piloto será implantado em dez cidades: Araçatuba, Birigui, Campinas, José Bonifácio, Limeira, Lins, Novo Horizonte, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São José do Rio Preto. Receberá o investimento de R$ 150 milhões da gestão atual e qualificação de 600 professores de educação física.

As diretorias regionais de Barretos, Franca e Ribeirão pertencem a 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. São seus respectivos diretores: André de Barros, Renato Ferro Mussalem e Rhuando Cavalcanti Brandão.

Os encontros promovidos pela Secretaria de Esportes objetivam ampliar o diálogo direto com as secretarias municipais, ouvindo as dificuldades e sugestões de melhorias de acesso ao esporte nas regiões. Iniciadas em março, ocorreram em Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araçatuba, Santos, Campinas, Sorocaba, Campinas e São José dos Campos.