seg, 17/04/2023 - 01h54

Esportes promove encontro em São José dos Campos

O coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, apresentou, na Câmara Municipal de São José dos Campos, na sexta-feira (14), o calendário esportivo de 2023 e o projeto-piloto São Paulo Olímpico a representantes da região.

O São Paulo Olímpico visa formar atletas olímpicos, com incentivo às práticas de atletismo, basquete, futsal, handebol, judô e vôlei. Receberá o investimento de R$ 150 milhões da gestão atual e qualificação de 600 professores de educação física.

O calendário esportivo, elaborado anualmente, busca ampliar o acesso da população paulista ao esporte e lazer, com ações específicas para os diversos públicos.

A diretoria Regional de São José dos Campos, tendo à frente o diretor Marco Olivatto, pertence a 2ª Região Esportiva do Estado de São Paulo.

As reuniões também objetivam estreitar laços com as regionais. Iniciadas em março, ocorreram em Presidente Prudente, Bauru, Marília, Araçatuba, Santos, Campinas e Sorocaba.