seg, 03/04/2023 - 03h21

Esportes apresenta calendário esportivo em Araçatuba

O encontro com diretores regionais aconteceu no plenário da Câmara Municipal

Em visita à Araçatuba, o coordenador de esportes da Secretaria de Estado de Esportes, Paulo Sérgio Merino, apresentou oficialmente o calendário esportivo da pasta, bem como o São Paulo Olímpico, política pública que vai fomentar a atividade esportiva nas instituições de ensino e revelar potenciais talentos olímpicos. O evento aconteceu na Câmara Municipal de Araçatuba e contou com a participação de representantes de cidades da região. Araçatuba integra a sexta região esportiva, tendo como diretor Paulo Augusto Leite Motooka.

“É a possibilidade de ter um contato mais próximo com os secretários. Como o estado é muito grande, com muitos municípios, cada um tem uma peculiaridade que impeça o contato individual. Esse contato regional nos faz ter conhecimento das peculiaridades regionais e com os secretários e suas necessidades”, afirmou Merino, em entrevista ao LR1.

A reunião apresentou ainda o Censo Demográfico Desportivo Paulista no contexto do PLS 68/2017 – Lei Geral do Esporte.

Além de Araçatuba, o calendário esportivo foi divulgado, durante a semana passada, em Bauru, Marília e Presidente Prudente.