seg, 20/06/2016 - 07h09
Compartilhar

Entrega do Certificado de Incentivo ao Desporto – 2016

Programa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude vai beneficiar entidades de 120 cidades do Estado

  O governador Geraldo Alckmin entrega nesta terça-feira (21) os Certificados de Incentivo ao Desporto (CIDs) às entidades que tiveram projetos aprovados este ano pela Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, programa gerenciado pela Secretaria Estadual de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ). A solenidade será realizada no Palácio dos Bandeirantes, a partir das 15 horas. A SELJ será representada na solenidade pelo seu secretário-adjunto, Jadel Gregório.
Criada em 2010 com o objetivo de fomenlei_paulista_incentivo_esporte-300x157tar iniciativas que unam esporte a ações sociais, a Lei Paulista de Incentivo ao Esporte contempla projetos de formação, estrutura, rendimento e competições. Das 676 propostas aprovadas este ano, 284 receberão o CID na solenidade no Palácio. Serão beneficiadas 428 entidades de 120 municípios paulistas.
Os projetos selecionados estão aptos a captar recursos com patrocinadores e parte do ICMS a ser pago pela empresa é canalizado ao projeto. O contribuinte interessado em patrocinar uma ação pode utilizar de 0,01% a 3% do ICMS anual devido ao Estado.
Cada entidade pode apresentar três projetos para análise, com limite de captação o equivalente a R$ 1.434.218,55 ou 60.901 UFESPS. A partir da publicação no Diário Oficial do Estado, os proponentes têm um prazo de 180 dias para arrecadar o montante. O limite estipulado pelo Estado este ano é de R$ 59 milhões. Concluído o período de execução do projeto, a entidade deverá prestar contas em 30 dias.
“A Lei Paulista de Incentivo ao Esporte é uma ferramenta importante para que empresas de todos os setores invistam no esporte paulista. Com este apoio, temos importantes aliados para um Estado com mais saúde, qualidade de vida e inclusão social”, afirmou Paulo Gustavo Maiurino, secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude.

Local: Palácio dos Bandeirantes (Avenida Morumbi, 4.500, Morumbi, São Paulo-SP);
Data: 21 de junho (terça-feira), a partir das 15 horas;

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo