dom, 26/07/2015 - 03h52

Encerramento dos Jogos Regionais de São Bernardo

Evento de encerramento da competição aconteceu neste sábado (25), com a participação do prefeito

A cidade de São Bernardo é pela quinta vez campeã dos Jogos Regionais. A cerimônia de premiação e encerramento da 59º edição da competição aconteceu neste sábado (25), no Ginásio do Baetão, e contou com a presença do prefeito da cidade-sede do evento.

Esse é o terceiro ano consecutivo que o município conquista o título dos Jogos da primeira região esportiva do Estado de São Paulo. Desde 2009 foram quatro títulos.

O prefeito, que recebeu o troféu pela cidade, parabenizou a todos que participaram dos Jogos, tanto nas modalidades, competindo, quanto aqueles que trabalharam para fazer do evento um sucesso. Ele também falou sobre os bons resultados que São Bernardo vem colhendo. “O ótimo desempenho da cidade se dá em função da dedicação dos atletas e dos investimentos que temos feito, tanto na infraestrutura esportiva, quanto no apoio e incentivo que damos aos nossos esportistas”.

São Bernardo, que compareceu com comitiva de 450 pessoas – entre atletas, representantes de comissões técnicas e equipes de apoio -, obteve 366 pontos, 63 a mais que o segundo colocado, Santos. Osasco ficou em terceiro lugar. Cinco mil pessoas, de 27 cidades, participaram desta edição do evento.

O presidente do Jogos Regionais, Alexandre Oliveira, considera a realização do evento por São Bernardo um sucesso, “Os jogos foram excelentes. Aconteceram da melhor forma possível, foi show de competência do início ao fim. Houve muito profissionalismo por parte da cidade e de todos os envolvidos”, afirmou.

As eleições para a escolha da cidade sede dos Jogos Regionais acontecem com dois anos de antecedência e Mauá deveria ter recebido a disputa neste ano. A cidade, no entanto, abriu mão da realização do evento. A Secretaria de Esportes, Juventude e Lazer (SELJ) do Estado de São Paulo, então, consultou a Prefeitura de São Bernardo, que aceitou o desafio de sediar a competição.

No Portal da Prefeitura, no link www.saobernardo.sp.gov.br/jr2015, é possível conferir todas as informações sobre o evento, assim como classificação das cidades e a programação.

Secretaria de Comunicação – Divisão de Jornalismo

Prefeitura do Município de São Bernardo do Campo