qui, 30/11/2023 - 02h06
Compartilhar

Em Munich, secretária de Esportes apresenta políticas públicas para atrair investimentos para SP

Coronel Helena Reis cumpre agenda oficial, encontra autoridades locais e visita a ISPO, uma das maiores feiras de negócios esportivos do calendário mundial

A secretária de Esportes do Estado de São Paulo, coronel Helena Reis, participou de reuniões estratégicas com autoridades e investidores internacionais em Munich. Ela cumpre agenda oficial e tem como missão representar o governador Tarcísio de Freitas, estreitar relacionamento e atrair investimentos para o Estado.

Terceira maior cidade da Alemanha, Munich é capital mundial do esporte entre 28 e 30 de novembro, quando é realizada a ISPO Munique, evento esportivo mais importante da Europa e conhecido por criar conexões valiosas em toda a indústria global de esportes e atividades ao ar livre do futuro.

Feira esportiva mais importante da Europa, a ISPO Munique 2023 pretende atrair mais de 80 mil profissionais com cases e tendências para o esporte, atividades ao ar livre e setores de estilos de vida em movimento.

“Nossa vinda foi muito positiva. Trocamos experiências e apresentamos nossas políticas públicas para o esporte e para diversas áreas. Estreitamos relacionamento com o ministro-presidente da Baviera, Markus Söder, e estamos confiantes nos resultados que virão”, avalia a secretária de Esportes.

Com a missão de promover o Estado, Helena Reis citou em suas falas as oportunidades de investimentos para São Paulo. Em uma das reuniões estratégicas, a secretária esteve com representantes da IHK Bayern, a Câmara de Indústria e Comércio do estado da Baviera. Neste encontro, as iniciativas do Estado para produção de hidrogênio verde despertaram interesses dos participantes que discutiram as formas de cooperação e parcerias técnicas.

Em agosto, o governo de São Paulo anunciou a primeira planta de produção de hidrogênio verde a partir de etanol do mundo, com investimentos de R$ 50 milhões.

“Fomos bem recebidos e percebemos que o Brasil e o Estado de São Paulo podem firmar parcerias com investimentos em economia sustentável e em diferentes setores. Nossas ações voltadas ao paradesporto, pessoa idosa e para as mulheres foram elogiadas e muito bem aceitas”, explica.

Durante encontro com Christoph Angerbauer, membro do conselho diretivo IHK Bayern, foram discutidas as oportunidades de negócios para empresas alemãs em São Paulo e para o desenvolvimento da indústria do esporte.

“Nossa agenda é positiva e estamos otimistas com os resultados”, avalia a secretária de Esportes.

A gestão paulista mira na diversificação da agenda de eventos esportivos, atração de torneios e competições para todos os públicos não apenas na capital, mas também nas grandes cidades do interior e litoral.