seg, 18/11/2019 - 12h49
Compartilhar

Em Blumenau (SC), delegação de SP alcança resultados de destaque no primeiro dia dos Jogos Escolares da Juventude

Atletas paulistas conquistam medalhas em judô e luta olímpica, além de ótimo aproveitamento no handebol e basquete
O primeiro dia de competições dos Jogos Escolares da Juventude, em Blumenau (SC), trouxe ótimas notícias para a delegação do estado de São Paulo. Até a próxima quarta-feira (20/11), serão disputadas as seguintes modalidades: judô, luta olímpica, basquete e handebol. Entre os dias 21 e 25/11, chega a vez do atletismo, badminton, futsal e vôlei e, por último, de 26 a 29/11, ciclismo, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez fecham a competição.
A delegação de São Paulo já conquistou medalhas logo no primeiro dia de competições: Maria Eduarda Lopes levou a medalha de ouro na luta olímpica (categoria de 44 a 52 kg), derrotando uma oponente de Pernambuco. Wilson Gabriel e Giovanna Pimenta ficaram com a medalha de bronze.
Já no judô, Catarina Oliveira e Gustavo Rosa ficaram com a medalha de prata, enquanto Bruno Nóbrega e João Yatabe conquistaram o bronze. No handebol e no basquete, o estado segue com todas as suas equipes na luta por medalhas.
O torneio é organizado pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), contemplando atletas de 12 a 17 anos de idade, de 26 estados e do Distrito Federal, em 14 modalidades esportivas. Os 330 atletas de São Paulo se classificaram ao torneio por meio dos Jogos Escolares do Estado de São Paulo (JEESP), que tiveram suas finais realizadas em Piracicaba e Presidente Prudente, organizados pela Secretaria de Esportes do Estado.
Confira todos os resultados e informações nos boletins oficiais dos Jogos: https://www.cob.org.br/pt/cob/documentos/jogos-escolares-da-juventude.