seg, 13/05/2024 - 11h50
Compartilhar

Dobradinha! Regiclecia Silva e Gabriele Sousa sobem ao pódio no Ibero-Americano de Atletismo

Delegação brasileira ficou com o título da competição, com 43 medalhas

A Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo esteve muito bem representada no Campeonato Ibero-Americano de Atletismo, que ocorreu neste fim de semana, em Cuiabá (MT). As atletas Regiclecia Silva, que treina no Centro de Excelência Esportiva de São Bernardo do Campo, e Gabriele Sousa, bolsista do Programa Talento Esportivo, fizeram dobradinha no pódio da disputa do salto triplo.

Gabi levou o ouro, com a marca de 13,68 metros. A triplista conquistou o Brasileiro em mais de dez oportunidades em competições de base e adulta, além de títulos sul-americano e pan-americano. Ela ainda tenta uma vaga nos Jogos Olímpicos de Paris.

A prata ficou com Regiclecia, que saltou 13,23 metros. Aos 22 anos, Regi fez a sua estreia na seleção adulta e de cara medalhou. “Quando entrei na prova, a única coisa que passou pela minha cabeça era de que eu tinha de repetir o que vinha fazendo nos treinos e nas competições. Claro que deu aquele friozinho na barriga, mas eu sabia que estava bem e que poderia conquistar uma medalha”, disse ela.

Com 43 medalhas (16 de ouro, 15 de prata e 15 de bronze), o Brasil foi o campeão geral do Ibero-Americano, acima de Espanha (15 medalhas) e Porto Rico (7). A delegação brasileira contou com 86 atletas.

Programa Talento Esportivo

O Programa Talento Esportivo é uma plataforma da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo que concede apoio financeiro a atletas em vários níveis de excelência, praticantes de qualquer modalidade esportiva. Para mais informações, clique aqui ou entre em contato pelo (11) 3241-5822, Ramais 1160 e 1204.

Centro de Excelência Esportiva

Concebido em parceria da Secretaria de Esportes do Estado de SP com o município de São Bernardo do Campo, o Centro de Excelência de São Bernardo do Campo é um local dedicado ao aprimoramento de atletas de judô e atletismo. Localizado na cidade de São Bernardo do Campo, o objetivo principal do centro é desenvolver talentos esportivos, proporcionando-lhes condições ideais para treinamento, competição e desenvolvimento físico, técnico e psicológico.

*Foto: Arquivo pessoal