sex, 04/11/2022 - 12h46

Delegação de São Paulo desembarca no JEBS

De 02 a 15 de novembro mais de 6 mil atletas estudantis de todo o Brasil disputam na cidade do Rio de Janeiro os Jogos Escolares Brasileiros – JEB’S. A delegação paulista marca presença com mais de 290 integrantes, entre competidores e equipe técnica, divididos entre as modalidades de Atletismo, Atletismo PCD, Badminton , Basquetebol, Ciclismo, Futsal, Ginástica Artística, Ginástica Rítmica, Handebol , Judô, Karatê, Natação, Voleibol, Vôlei de Praia, Tênis de Mesa, Taekwondo, Wrestling, Xadrez.

Os jovens atletas paulistas, com idades entre 12 e 14 anos, representam escolas de diferentes regiões do Estado. Eles foram classificados para os JEB’S no JEESP – Jogos Escolares do Estado de São Paulo, evento realizado pela Secretaria de Esportes, que nessa faixa contou com mais de 60 mil estudantes competindo.

O torneio é organizado pelo CBDE (Confederação Brasileira de Desporto Estudantil), que disponibiliza transmissão ao vivo diária de grande parte das competições pelo link: https://www.youtube.com/c/CBDEBrasil

Além das disputas, os JEB’S têm como objetivo criar uma conexão entre os jovens com o intercâmbio de conhecimentos e culturas regionais, além de promover áreas convivência no Parque Olímpico e passeios monitorados pela capital fluminense para todos os inscritos.

JEB’S – JOGOS ESCOLARES BRASILEIROS
De 02 a 15 de novembro – Rio de Janeiro/RJ
Programação diária dos jogos e competições paulistas são divulgados nos canais oficiais da Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo