qui, 29/10/2015 - 08h27
Compartilhar

Delegação da China visita SELJ

Erik Teixeira

O secretário de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), Jean Madeira, recebeu nesta quinta (29) a visita de uma comitiva de representantes esportivos de Shandong, província do leste da China. Foi assinado no encontro um protocolo de intenções a fim de estabelecer a troca de experiências desenvolvidas no esporte pelos governos das duas regiões.

 
Madeira falou sobre os principais programas administrados pela SELJ, sobretudo os voltados aos jovens. Explicou como funciona o processo de apoio aos atletas paulistas, desde a iniciação, passando pela formação e alto rendimento, até as competições e projetos destinados aos idosos.

 
O secretário adjunto do Departamento de Esportes de Shandong, Sui Yongjum, falou em aumentar o intercâmbio de projetos relacionados a futebol e convidou Madeira a visitar Shandong para conhecer os equipamentos públicos da província.

 
Erik Teixeira-32No final do encontro, a delegação chinesa assistiu a uma demonstração de danças e golpes de kung fu organizada pela SELJ no Espaço de Juventude. A apresentação foi realizada por alunos das escolas Peng Lai Brasil; Sai Fung Kung Fu; Tat Wong Kung Fu Academy; União Tai Shan e Shaolin Chan, todas filiadas à Federação Paulista de Kung Fu.

 
Integraram a comitiva chinesa Sui Yongjum (secretário adjunto do Departamento de Esportes de Shandong); Sun Tiewei (chefe da Divisão de Esportes para a Juventude de Shandong); Yang Gang (diretor da Federação de Basquete de Shandong); Wei ShuBo (diretor da Federação de Futebol de Shandong) e Na Mulei (diretor do Centro Esportivo da Província de Shandong).

Fotos da visita