qui, 02/04/2015 - 04h13
Compartilhar

Cruz Vermelha e a Juventude

JuventudeA Coordenação de Programas para a Juventude (CPJUV) recebeu nesta quarta-feira, 01 de abril, Simone Oliveira, do Departamento de Juventude da Cruz Vermelha. A instituição tem parceria com 80 entidades sociais, e treinou no último ano mais de 250 voluntários. Simone apresentou todo o trabalho que é desenvolvido pela organização, entre eles o projeto “Jovem Voluntário” que estimula jovens e adolescentes a aderirem ao voluntariado como forma de exercício da cidadania. Simone explica que a ajuda da coordenadoria de juventude seria fundamental para fomentar ainda mais este tipo de ação no Estado de São Paulo.

Para Cleuder de Paula, coordenador estadual de juventude, as campanhas promovidas pela Cruz Vermelha já são bem conhecidas e respeitadas pelo público, portanto, é importante cada vez mais a participação da juventude. Um dos projetos que também chamou atenção do coordenador foi a capacitação de estudantes em primeiros socorros, ação que pode ser levada através dos voluntários da instituição. Campanhas como Natal Mágico, Campanha do Agasalho, Ajuda a Socorro e Desastre e bolsas de estudos também fazem parte das ações da Cruz Vermelha.

A equipe da coordenadoria da juventude se colocou a inteira disposição para trabalharem em conjunto pela bem da juventude de São Paulo.