qua, 21/02/2018 - 06h26

Cravinhos recebe Jogos Regionais do Idoso a partir desta quarta-feira (21/2)

Evento acontece até 25 de fevereiro e envolve cerca de 3 mil atletas de 57 municípios da 5ª Região Esportiva

A cidade de Cravinhos recebe pela primeira em sua história a partir desta quarta-feira (21/2) a 22ª edição dos Jogos Regionais do Idoso (JORI), com a participação de aproximadamente 3 mil atletas com, no mínimo, 60 anos de idade, vindos de 57 cidades da 5ª Região Esportiva do Estado de São Paulo. A competição é realizada em parceria entre a Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ), o Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e a Prefeitura de Cravinhos.

A abertura oficial do JORI ocorreu no Ginásio Municipal de Esportes do Bela Vista e contou com a presença da presidente do Fussesp e primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, entre outras autoridades. Foi realizado o desfile das delegações participantes e o acendimento da pira que oficializa a abertura da maior competição esportiva da América Latina voltada para os idosos.

Após a disputa do JORI nas oito Regiões Esportivas, as duas cidades mais bem classificadas em cada modalidade disputarão a final estadual do torneio, entre os dias 24 e 29 de março, em Praia Grande.

Em 2017, cerca de 14 mil pessoas participaram da competição, somando as oito etapas realizadas. As modalidades em disputa este ano serão atletismo, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez.