qui, 30/04/2015 - 04h46
Compartilhar

CPJUV visita a Fábrica de Cultura

Jean MadeiraA equipe da Coordenação de Programas para a Juventude (CPJUV) esteve em visita na quinta-feira, 02 de março, a Fábrica de Cultura da região da Cachoeirinha.  A visita faz parte de um cronograma de encontro com secretarias estaduais e gestores de equipamentos públicos que tenham relação com a juventude.

A equipe foi recebida por Rubens, gestor da unidade e fez questão de mostrar todas as atividades desenvolvidas com a comunidade, bem como toda a infraestrutura do local.

Cleuder de Paula, coordenador estadual de juventude, ficou impressionado com a qualidade do serviço e Jean Madeirada estrutura disponível para os jovens daquela região. Cleuder destacou a importância de existirem espaços como este e deixou claro para Rubens que pretende firmar parcerias para programas com a juventude.

Sobre a Unidade

A Fábrica de Cultura Vila Nova Cachoeirinha foi inaugurada no dia 31 de março de 2012, com ampla grade de atividades de Ateliês de Criação e Trilhas de Produção, abordando as linguagens artísticas de teatro, circo, música, artes visuais, literatura, multimeios, dança e capoeira. Conta com uma biblioteca dotada de acervo selecionado e computadores para consultas na internet. Além de atender jovens e adultos da região, também proporciona sessões de contações de história, encontro de leitores e exibições de filmes. O Programa Fábrica Aberta promove shows, apresentações de grupos de teatro e dança, encontros de trocas culturais, eventos de difusão juvenil, entre as mais diversas atrações.

 

Jean MdeiraSobre o Programa      

O programa Fábricas de Cultura é um local onde os jovens podem vivenciar a cultura. Foi criado com o objetivo de ampliar o conhecimento cultural do jovem, por meio da interação com a sua própria comunidade e da participação em oficinas e atividades artísticas diversificadas.  São oferecidos no espaço ateliês de formação cultural de dança, teatro, circo, música, multimeios, escrita criativa e capoeira, entre outros, para crianças e jovens de 8 a 21 anos. Cada unidade conta também com uma biblioteca e um laboratório de pesquisa. A Fábrica de Cultura funciona todos os finais de semana, sendo que nos sábados e domingos são promovidas as mais diversas manifestações artísticas, como shows, peças de teatro, espetáculos de dança.