sex, 27/03/2015 - 04h36

CPJUV recebe vereadores de Cachoeira Paulista

UJean Madeira Juvebntudema equipe de vereadores da cidade de Cachoeira Paulista, região do Vale do Paraíba, estiveram presentes no dia 25 de março na Coordenadoria de Programas para Juventude (CPJUV).
A equipe foi composta pelos seguintes vereadores: Maximiliano Miranda (DEM), Elói Marcos (PSDB), Breno Anaya (PSC) e Rosineide Ribeiro (PR). Os parlamentares relataram as dificuldades enfrentadas pela cidade, entre eles o problema das drogas que vem avançando com força entre os jovens.

O coordenador estadual, Cleuder de Paula, orientou sobre a nova proposta das políticas de juventude para o Estado e firmou apoio aos programas desenvolvidos pelo município paulista. Para o vereador Breno Anaya, a ajuda da coordenadoria estadual é fundamental para a implantação de programas em Cachoeira Paulista, pelo fato do município não possuir órgão gestor de juventude e também ainda não ter um conselho formado.

Anaya é o vereador mais jovem da cidade com apenas 20 anos.
A equipe do CPJUV se prontificou a ajudar na implantação dos mesmos e convidou a todos eles para participarem da Conferência Estadual de Juventude, que ocorrerá ainda este ano.

Sobre a cidade

A cidade de se destaca por ser a sede da Comunidade Canção Nova, onde possui seu estúdio de rádio e TV. Na cidade está localizada também uma das sedes do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, dentro do qual está situado o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC – INPE), onde está instalado o supercomputador mais potente de todo o hemisfério sul do planeta.